Por: A Tribuna
09/10/2019
14:10

A palestra “Ame-se. Previna-se. A gente abraça essa luta” foi ministrada pela Enfermeira Mestre Marisilva Alves Ferreira Aguiar com o apoio das Enfermeiras Claudinéia Roncada e Danieli de Campos Souza, nesta quarta-feira, 9 de outubro, no Centro de Referência ao Idoso, em Morungaba

A ação pelo “Outubro Rosa” foi uma iniciativa da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Saúde, e do Fundo Social de Solidariedade.

A palestra teve como principal objetivo explicar e ensinar as participantes sobre o autoexame de mama. O autoexame de mama é uma técnica de prevenção usada na tentativa de identificar estágios iniciais do câncer de mama. Se identificado precocemente, o paciente pode ser tratado e curado com mais facilidade.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Sônia de Oliveira ressaltou a importância de realizar o autoexame, além da mamografia periodicamente e que caso seja encontrado algum nódulo, a pessoa procure o Departamento de Saúde o mais breve possível.

Ao final da palestra todas as participantes realizaram testes rápidos de pressão e diabetes.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura