Por: A Tribuna
13/04/2021
14:04

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou na última segunda-feira, 12 de abril e segue até o dia 10 de maio, na cidade de Amparo. Nessa fase, serão convocados para receberem a vacina crianças de 6 meses a 5 anos completos, além de gestantes, puérperas e profissionais da saúde. 

A vacinação ocorrerá nas Unidades de Saúde, e a maioria delas terá horário estendido após as 17h. As agentes de saúde de cada Unidade de Saúde irá entrar em contato com todos do público-alvo para agendar a imunização em horário e local determinados. Esse agendamento tem o objetivo de evitar aglomerações e filas pela vacina. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município de Amparo recebeu apenas 28% das doses necessárias para vacinar todo o público-alvo dessa fase, e deverá receber o restante de forma gradual.

A vacina contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B não previne contra a Covid-19, mas auxilia na identificação dos casos, uma vez que os sintomas das duas doenças são similares.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura