Por: A Tribuna
28/10/2021
21:05

A união entre os poderes Executivo, Legislativo e a empresa responsável pelo transporte público em Pedreira propiciou a elaboração do Projeto de Lei nº 61/2021, que dispõe sobre autorização para concessão de subsídio em caráter temporário e excepcional, à Concessionária do Transporte Público.

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade a concessão de desconto na tarifa de transporte público, durante sessão ordinária realizada no dia 4 de outubro. “A união da Prefeitura, Câmara Municipal, empresa, secretários e diretores municipais proporcionou a redução da tarifa até dezembro, como medida de incentivo a retomada econômica do trabalhador pós-pandemia. A tarifa baixou de R$ 4,75 para R$ 3,50”, destacou o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

Os poderes Executivo e Legislativo solicitam à população para que utilize o transporte público. “Quanto mais passageiros houver, a partir de janeiro de 2022, poderá ser aumentada a oferta de ônibus e horários, inclusive com uma nova redução no preço da tarifa, porém, se não houver o apoio corremos o risco de o preço aumentar novamente, por isso solicitamos que a população use o transporte público”, enfatizaram os vereadores municipais durante a sessão ordinária.

As melhorias no transporte público resultam em impacto positivo direto na qualidade de vida dos moradores e no desenvolvimento econômico e social. A redução da tarifa é um estímulo à utilização do transporte coletivo, o que pode favorecer o comércio do município. Para os empresários, a redução da tarifa é um apoio importante já que reduz o custo com o transporte dos empregados. Para as famílias, é uma oportunidade de facilitar o acesso a atividades de interesse.

O Decreto Municipal nº 3.333 foi publicado no Diário Oficial do Município na edição nº 834, da quarta-feira, 13 de outubro de 2021.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78