Por: A Tribuna
07/12/2021
14:12

O posto do Poupatempo de Itapira começou a funcionar em fase de testes na última quarta-feira, 1° de dezembro. A unidade está instalada na Rua José Ivalt Fernandes, n° 55, no mesmo prédio onde funcionava o Detran.SP. “É uma grande conquista que está se tornando realidade em nosso município. Desde junho, quando tivemos a confirmação do Governo do Estado de São Paulo que nosso pedido para a vinda desse posto para Itapira seria atendido, estamos nos dedicando às reformas e adaptações necessárias no prédio”, afirmou o Prefeito Toninho Bellini, que mantém as tratativas junto ao Governo do Estado desde o início do ano. Conforme adiantou o chefe do Executivo, a previsão é que o posto seja oficialmente inaugurado ainda neste mês de dezembro, mas a data depende de agendamento do Estado.

Esse período de funcionamento experimental tem como objetivo reforçar o treinamento dos atendentes e corrigir possíveis falhas antes que a unidade comece a funcionar de maneira oficial. Por esse motivo, a cidade de Itapira ainda não aparece como opção de agendamento de serviços presenciais e só serão atendidas as demandas espontâneas. Quando entrar em pleno funcionamento, o posto poderá fazer até 300 atendimentos diários de serviços que demandem a presença do cidadão, como a solicitação de RG (primeira via e renovação), alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo. Atendimentos da Secretaria Estadual de Educação e da Prefeitura também serão feitos no local, que funcionará de segunda a sexta das 9h00 às 17h00 e aos sábados das 9h00 às 13h00.  Através dos canais eletrônicos do Poupatempo (site, aplicativo e totens de atendimento), o cidadão conta com aproximadamente 170 serviços que não precisam de atendimento presencial.

O investimento para implantação da unidade do Poupatempo em Itapira é de R$ 435 mil, sendo R$ 160 mil do Governo do Estado de São Paulo e o restante de contrapartida da Prefeitura para todas as reformas e adequações do prédio.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78