Por: A Tribuna
05/10/2021
08:10

Com o objetivo de criar um novo atrativo turístico entre as cidades de Pedreira e Jaguariúna, as administrações municipais estão trabalhando para a implantação do projeto “Trilhas da Mogiana”.

“Este será mais um grande atrativo turístico para ambas as cidades, quero agradecer todo o empenho do nosso secretário de Meio Ambiente Luciano Godoy que esteve visitando cada proprietário de fazenda ou sítio da região que fazem divisa com a antiga estrada de ferro, além dos contatos necessários para a liberação dos documentos, no mês de agosto, recebemos a visita de Sérgio Mattos que é o superintendente de Patrimônio da União que na oportunidade assumiu o compromisso de nos auxiliar em tudo que for necessário junto ao Governo Federal para que a parte burocrática possa ser vencida e o projeto tenha o andamento necessário e em breve possa ser aberto ao público”, destaca o prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior (DEM).

O secretário de Mobilidade Urbana de Jaguariúna, Josino José da Silva, ressalta que antigo traçado da linha férrea margeando o Rio Jaguari entre as cidades é de uma beleza rara. “Já realizamos os trabalhos de limpeza de todo o trecho, nossa intenção é iluminar o trajeto, além de instalar câmeras de monitoramento, será com certeza um grande atrativo turístico para ambos os municípios”, concluiu Josino da Silva.

Luciano Dalto Godoi, secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Pedreira, destacou que nesta semana aconteceu uma reunião online com a equipe da SPU que informou que será dada uma cessão provisória, pois o trecho pertence a FEPASA, até que o processo de transferência seja concluído. “Portanto estaremos em breve autorizados a dar sequência na implantação do projeto Trilhas da Mogiana”, destacou Luciano Godoi.

Os trabalhos de limpeza de todo o trecho foi realizado. O local deve receber iluminação também

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78