Por: A Tribuna
18/09/2019
10:09

Uma parceria da Prefeitura de Morungaba e o Fundo Social de Solidariedade com o Senai promoverá diversos cursos gratuitos na Escola Móvel de Panificação do Senai que prosseguem até outubro.

O primeiro dia de aula do curso “Técnicas de Panificação e Confeitaria”, no início da tarde desta segunda-feira (16/9), foi prestigiado pelo Prefeito Marquinho Oliveira; a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Sonia Oliveira; a diretora de Ação Social Monique Molena; a diretora de Saúde Solange Bolsonaro; o diretor do Senai de Jundiaí e Itatiba, Fabio Carrion;  o coordenador de Relacionamento com a Indústria , Valdemir Peres Correia; o coordenador de Relacionamento com a Indústria do Senai de Itatiba, Eduardo Bonatti e a coordenadora de Qualidade de Vida do Sesi, Luciana Bueno; a diretora do Ciesp, Maria Aparecida Gibrail e o representante local da Ciesp, Edi Carlos Ferreira.

A presidente do Fundo Social, Sonia Oliveira, deu as boas vindas aos alunos, agradeceu aos representantes do Senai pela  parceria e complementou: “Cursos como estes só têm o que acrescentar à nossa cidade. Essa proposta de qualificação visa fazer com que os moradores tenham a oportunidade de se aprimorarem e contribuírem com ações que possam fomentar o turismo”, comentou.

As vagas para o curso foram esgotadas rapidamente. Porém ainda haverá outros cursos gratuitos, por meio do programa “Qualidade de Vida” do Sesi, alguns deles inclusive serão realizados na própria carreta da Escola Móvel, em parceria com o Senai.

O prefeito Marquinho explicou que alguns cursos foram oferecidos à noite justamente para as pessoas que trabalham, durante o dia, pudessem participar. Ele também destacou que esta parceria é a realização de uma das metas do Plano de Governo da administração.

“Já foram realizadas parcerias com instituições como o Senai, Senar, Sebrae para cursos gratuitos na área de construção civil, confecção, artesanato, culinária, empreendedorismo, moda, beleza, dentre outras áreas, de acordo com a demanda que se apresenta. Só temos a agradecer a confiança depositada na cidade para a vinda destes cursos e aos munícipes pelo interesse em participar”, explicou o prefeito.

Ainda durante sua fala na aula inaugural, o prefeito anunciou uma novidade: a realização de um festival gastronômico, a ser promovido no ano que vem paralelamente à próxima edição da Feira de Artes e Artesanato – com o objetivo de fomentar ainda mais a vocação para a gastronomia que Morungaba que já é um grande atrativo aos visitantes.

A carreta da Escola Móvel está estacionada na Praça dos Italianos, no Centro, próximo ao Teatro Municipal Fioravante Frare.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78