Por: A Tribuna
23/04/2021
11:04

A equipe de socorristas da Prefeitura de Morungaba recebeu, na manhã desta quarta-feira (21/4), um treinamento de atualização para atendimentos de emergência.
O treinamento ministrado pelo coordenador do Setor de Ambulância, Alexandre Batista dos Santos, visou aprimorar as técnicas para a correta utilização dos equipamentos disponíveis para atender as emergências.
Também foram realizados procedimentos como protocolo de trauma, retirada de capacete, técnica de imobilização em prancha longa, uso de cadeira de resgate para pacientes em local de difícil acesso, utilização de colete de imobilização dorsal, retirada de vitima de trauma de veículos, reanimação cardiopulmonar e uso correto de equipamentos de proteção individual.
"A educação continuada através de capacitações no atendimento pré-hospitalar é de extrema importância para nos manter fortalecidos e continuar a atender com qualidade e conhecimento em qualquer tipo de situação, seja com ou sem risco de morte", explicou a diretora do Departamento de Saúde da prefeitura, Marla Stranieri.
Estiveram presentes durante o treinamento o prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira, acompanhado pelo vice-prefeito, Luis Fernando Miguel.
O prefeito Marquinho destacou a importância do trabalho realizado por cada um dos socorristas que tem sido cada vez mais reconhecido e elogiado pela população de Morungaba.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78