Por: A Tribuna
08/02/2022
16:02

As equipes do Nap (Núcleo de Apoio à Aprendizagem) do Departamento de Educação da Prefeitura de Morungaba e do Caps (Centro de Apoio Psicossocial), do Departamento de Saúde, realizaram a primeira reunião de 2022, no último dia 31 de janeiro, na sede do Nap.

As reuniões ocorrem periodicamente visando planejar ações em conjunto e discutir os casos que necessitam de apoio multidisciplinar. “O objetivo é buscar desenvolver continuamente melhorias na promoção dos serviços à Educação e à Saúde de realizadas através das duas equipes”, explica a coordenadora do Caps, Patrícia Maria Rosseti.

Esta primeira reunião do ano tratou principalmente do planejamento de ações para 2022 e dos encaminhamentos das crianças atendidas pelo Nap. Também estiveram presentes à reunião, a diretora do Nap Rosemeire Nunes dos Santos da Cruz, a psicóloga infantil do Caps Flávia Adriana Sales Batista, a fonoaudióloga do Caps e do Nap, Ana Letícia Wicthoff Dittert e a assistente social do Nap, Leiriane Fernandes Prado da Conceição.

NAP – Segundo a diretora do Nap, atualmente são atendidas pelo NAP 120 crianças residentes em todos os bairros do município. A equipe hoje conta com fonoaudióloga, psicóloga, assistente social, neuropsicopedagoga, instrutor de música, educadora física, monitora de informática, professora de apoio, professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE), além de professoras itinerantes nas escolas.

O Nap atende crianças com dificuldades de aprendizagem, mas também realiza a inclusão de crianças com deficiência por meio do acompanhamento em sala de aula de estagiárias de Pedagogia e das ADIs (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil).

O Nap “Professora Olga Assis” está à disposição da população à Rua Ester Miorim Stella, nº 300 – Santo Antonio. Mais informações (11) 4014-4376.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78