Por: A Tribuna
19/10/2021
15:05

Depois de um ano sem realizar nenhuma caminhada ou inaugurar nenhum novo trecho, devido a pandemia de Covid-19, no próximo sábado, 23 de outubro, o Caminho pro Interior irá inaugurar um novo trecho que liga a cidade de Águas de Lindóia, interior do Estado de São Paulo, até a cidade de Monte Sião, no sul do Estado de Minas Gerais.

Cumprindo todos os protocolos de prevenção da Covid-19, as organizadoras do Caminho pro Interior, Kate Jeremia, Laura Umbelina Santi, Silvana Ismael Guarizzo e Viviana da Silveira Bueno, realizarão a inauguração do Marco Oficial do Caminho pro Interior em Águas de Lindóia, e uma caminhada de 20km, que sairá às 8h, da Igreja Matriz Nova Cristo Rei, no centro da cidade, e seguirá até o Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Monte Sião. O Secretário de Turismo, Cultura e Lazer de Águas de Lindóia, Lauro Franco, lembrou “que está aguardando a inauguração do Marco e sinalização completa do Caminho pro Interior na cidade desde março de 2020, quando foi decretada a Pandemia. Agora vamos em frente! ”

Durante o caminho, os peregrinos inscritos terão a oportunidade de cruzar a divisa entre os dois Estados por cima da Serra da Mantiqueira, visitar o Mirante da Santa e a Fábrica de Porcelana Monte Sião, a única que produz louça branca e azul artesanal no Brasil, além de receber um lanche mineiro e transporte de retorno.

Marco Oficial em Monte Sião

Na manhã de domingo, 24 de outubro, a partir das 8h, será a inauguração do Marco Oficial em Monte Sião, junto ao Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Em seguida, uma nova caminhada, de apenas 20km, será realizada até o Laticínio G. Feliz, que fica na metade do trecho mineiro que liga Monte Sião a Bueno Brandão. No Laticínio G. Feliz, aos peregrinos inscritos serão servidos o “Lanche Mineiro Peregrino”, com produtos variados e um almoço no campo, além de ter o transporte de volta a Monte Sião. O prefeito de Monte Sião, José Poca está muito feliz com o evento. “A cidade passou por muitas dificuldades durante a pandemia, e agora o Turismo está voltando e as malharias, nosso forte atrativo, está revivendo”, disse o prefeito.

Passeio de Bike oficial

Kate Jeremias, uma das idealizadoras do Caminho pro Interior, disse que “sempre quis oferecer um Passeio de Bike Oficial do Caminho pro Interior e desta vez isso vai ser possível”. Com o objetivo de ampliar o turismo rural nos municípios e atrair mais turistas, o Caminho pro Interior vai oferecer o primeiro passeio oficial de bike, onde os ciclistas farão o trecho de ida e volta entre o Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, localizado no centro da cidade de Monte Sião, e o Laticínio G. Feliz, totalizando cerca de 40 km de caminhos rurais.A passeio acontecerá na manhã de domingo e vai contar com todo suporte das organizadoras do Caminho, que estarão a postos para dar apoio moral e servir água e frutas aos participantes.

Os interessados em se inscreverem para participar devem acessar o site www.vzit.com.br, até às 12h, de quarta-feira, 21 de outubro.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78