Por: A Tribuna
01/11/2019
00:00

Como objetivo de mostrar a empresários e comerciantes o potencial de investimentos de Jaguariúna, a prefeitura do munícipio lançou o livro “Jaguariúna: cidade de oportunidades”, em evento no dia 23 que reuniu lideranças políticas, imprensa, empresários, convidados, o prefeito Gustavo Reis, os ex-prefeitos Mauricio Hossri e Tarcísio Chiavegato e os diretores da UniFAJ, professores Flávio Fernandes Pacetta e Hector Escobar.

A obra bilíngue, que foi idealizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da cidade, traz os principais índices econômicos e pontos positivos do município e aborda aspectos históricos, geográficos, culturais e todo o desenvolvimento do município ao longo da história. O projeto foi produzido com a contribuição de várias empresas da cidade, entre elas a UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), que ocupa páginas onde se destaca a evolução e importância do ensino superior no município.

“Pela potência que Jaguariúna é, pelo seu posicionamento econômico, pela qualidade em termos de segurança pública, saúde e educação, poder apresentar tudo isso para a população do nosso país e de outros países, em um formato muito bem estruturado como é esse livro, é algo muito positivo e interessante. Para nós, da UniFAJ, é um prazer muito grande participar desse projeto”, declara o diretor acadêmico de unidade, professor Flávio Fernandes Pacetta.

 

A UniFAJ, que completou 20 anos de atuação agora em 2019, conta com mais de 25 cursos de graduação nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, distribuídos em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPAA); Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição e a FAAGROH (Faculdade de Agronegócios de Holambra), que é única no Brasil com instalações 100% abertas.

Títulos importantes

Durante o evento, o prefeito Gustavo Reis, além de apresentar os dados da publicação, citou que Jaguariúna tem o selo Cidade Amiga do Idoso, concedido pela Organização Mundial de Saúde, e que somente seis municípios em todo o Brasil têm esse reconhecimento e que Jaguariúna é única da região sudeste a integrar a rede global de cidades amigas do idoso. “Estamos também no Ranking da Urban Systems, divulgado pela Revista Exame, como a Cidade mais Conectada e Inteligente do Brasil”, informou. “A ideia do livro é mostrar todo o potencial e desenvolvimento do município para futuros investidores”, afirmou o prefeito.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdir de Oliveira, a sua pasta tem o papel fundamental de apresentar a cidade para novos investidores e novas indústrias. “Nós tivemos a ideia de produzir o livro e buscamos parcerias com as indústrias, conseguindo o orçamento total para a sua produção. O livro retrata um pouco da história de Jaguariúna e a linha do tempo da economia, além de ser bilíngue, impresso e eletrônico”, explica. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78