Por: Portal Cidade On
23/06/2021
15:06

A Prefeitura de Serra Negra estabeleceu que as pessoas que tiverem assinado o termo para isolamento domiciliar após a testagem positiva ou suspeita para a covid-19, que consiste no comprometimento com as orientações médicas para evitar a disseminação da doença, e desrespeitarem a medida de permanecer em casa serão multados no valor de R$ 1 mil. A determinação foi publicada no decreto municipal nº 5.237 e já está em vigor.

Segundo o documento, "o desrespeito às orientações médicas e a negativa de cumprir isolamento domiciliar demonstram o descaso com a situação da gravidade vivida pela população, menosprezo pela vida humana e ausência de responsabilidade social", diz trecho da publicação.

O decreto salienta que a medida será aplicada no caso de moradores que tiverem um teste positivo para o novo coronavírus ou que estão com suspeita da doença e aguardando o resultado de exames. A penalidade também se aplica a outros residentes de uma casa com alguém positivo ou com suspeita para a covid-19, incluindo assintomáticos.

No caso de reincidência, a multa será dobrada. De acordo com a prefeitura, a fiscalização será feita em locais públicos ou através de visitas domiciliares, realizadas pela Força Tarefa de Combate ao Coronavírus, sob a coordenação da Vigilância em Saúde, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.

Após a constatação do descumprimento, o agente público deverá lavrar um auto de infração. O documento deverá constar o CPF e endereço do infrator, assim como a descrição da multa e data e hora da infração. Em seguida, uma intimação ao infrator será publicada no Diário Oficial, para que o mesmo possa apresentar a defesa.

No caso de desrespeito em estabelecimentos comerciais, o proprietário ainda poderá ter o cancelamento do alvará sanitário e de funcionamento. Segundo a administração municipal, as multas resultantes do decreto serão revertidas para o combate à covid-19 no município.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78