Por: A Tribuna
12/05/2020
09:05

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu na quarta-feira, 6 de abril, doação de kits de viseira de proteção facial para reforçar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados pelos profissionais de Saúde que atuam na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavírus.

No período da manhã, a nutricionista Tayane de Britto Domeniconi simbolicamente recebeu o kit de EPIs, representando a equipe da Vigilância em Saúde, das mãos do fisioterapeuta Vinícius Dei Santi, responsável pela entrega e articulador da doação.

A doação foi proveniente do estudante universitário Maurício Sato, 25 anos, que atualmente está cursando o último de ano de Engenharia Mecânica.

As máscaras foram confeccionadas a próprio punho pelo estudante de engenharia mecânica, que ganhou o material e assim pode imprimir o suporte em sua impressora 3D.

No período da tarde, a Secretária de Saúde Teresa Cristina César Fernandes esteve na Prefeitura de Águas de Lindóia para receber 200 protetores faciais doados pelo Distrito LC2 da Associação de Lions Clube Internacional, da capital paulista, que realiza campanha humanitária para doar 50 mil protetores faciais.

Na ocasião, ele recebeu os itens das mãos dos secretários Lauro Franco (Turismo) e Maria Tereza Macedo de Avila Ferraz (Saúde), do município vizinho.

Ao todo, já foram doadas por esse distrito do clube de serviços 43.990 unidades, sendo 30.048 no estado de São Paulo e 13.942 em outros estados.

Dessas 200 viseiras, 50 foram encaminhadas para o Hospital Santa Rosa de Lima.

Logo após retornar do município vizinho, a secretária de Saúde realizou, na sede da Vigilância, a entrega aos funcionários da Saúde bem como para a representante do hospital, a enfermeira Maria Camila Silvério Soares Cunha.

“O fornecimento de proteção adequada aos profissionais de saúde tem sido decisivo no enfrentamento da pandemia. O maior ou menor número de profissionais que adoecerão passa invariavelmente pelo uso adequado dos EPIs”, afirmou a Secretária de Saúde.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78