Por: A Tribuna
25/09/2019
16:00

Na última segunda-feira, 23 de setembro, dia do aniversário de Serra Negra, a data especial para a cidade foi comemorada em grande estilo, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado e do município e o desfile cívico, que em mais de três horas emocionou as  pessoas presentes com as apresentações dos estudantes do município. Na ocasião também foram apresentados os veículos da frota municipal renovada neste ano.

As comemorações foram abertas com o hasteamento das bandeiras na Praça Barão do Rio Branco pelo Prefeito Sidney Ferraresso (DEM), o Presidente da Câmara Wagner Del Buono e o Juiz da 2ª Vara do Fórum Carlos Eduardo Silos de Araújo. Diversas autoridades locais estiveram presentes.

Em seguida, todos se dirigiram para a Praça João Zelante, ponto de concentração dos desfiles cívicos iniciados na Rua 7 de setembro. O deputado estadual Edmir Chedid (DEM), que viveu em Serra Negra, foi Presidente da Câmara Municipal e continua atuando no município junto ao governo estadual, também compareceu para assistir aos desfiles na companhia de seu filho, o empresário Victor Hugo Chedid.

Os integrantes do Tiro de Guerra de Amparo abriram as apresentações. Em seguida, ocorreu a entrada da frota municipal renovada. Da frota atual de 144 veículos, 34 foram adquiridos na Administração Sidney Ferraresso (DEM) / Rodrigo Magaldi (DEM), com apoio de emendas parlamentares e principalmente pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal. O crédito foi aprovado em dezembro do ano passado pelos vereadores na Câmara Municipal.

Máquinas, caminhões, micro ônibus, vans, ambulâncias, carros e motos que atendem as demandas do município, principalmente relacionadas à Serviços, Saúde, Educação e Segurança, foram exibidos à população, como justificativa de seus impostos.

Dos veículos da Saúde, poucos desfilaram, uma vez que a maioria é utilizada para transportar pacientes para consultas, exames e cirurgias até outros municípios diariamente.

A Guarda Civil Municipal também desfilou seu canil e sua frota, acompanhada de veículos de guardas civis municipais de outros município e da Polícia Militar, uma vez que essa integração é essencial entre as forças de segurança da região é fundamental para o combate à criminalidade.

Foram apresentados também os ônibus da empresa de transporte público Rápido Fênix Viação Ltda., inclusive com veículos novos que atendem os municípios do Circuito das Águas.

Na sequência, os desfiles das escolas da rede pública municipal e estadual, além dos colégios particulares encantaram o público, demonstrando muita organização, abrindo as apresentações com os pavilhões nacional, estadual, municipal e das próprias escolas para em seguida exibirem suas danças, coreografias e fanfarras. As fantasias utilizadas pelos estudantes deram um tom ainda mais exuberante aos desfiles.

Idosos que participam das atividades do entro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) também deram o ar da graça com a alegria de sempre, bem como os participantes das equipes de karatê e capoeira da Secretaria de Esportes e Lazer.

Tanto os estudantes quanto os idosos renderam homenagens às autoridades municipais, principalmente à Primeira Dama Yara de Souza Leme Ferraresso e o Prefeito Sidney Ferraresso.

“Parabenizo a Secretaria de Educação e Cultura, em nome da Rita Pinton (responsável pela pasta), pela organização impecável dos eventos cívicos e logicamente todos os alunos não só das escolas municipais, como também do estado e particulares que realizaram belos desfiles e emocionaram a todos. Agradeço ao pessoal da terceira idade pela alegria que demonstraram mais uma vez, como sempre. Por fim, cumprimento a todos os demais servidores públicos municipais, representados por nossa frota, atuando no dia a dia com muita dedicação para garantir que Serra Negra seja sempre uma cidade próspera”, declarou o Prefeito.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78