Por:
30/06/2020
11:06

Em funcionamento desde 8 de abril 24 horas por dia exclusivamente para pacientes com sintomas gripais, a Unidade de Saúde Doutor Francisco Vicente Braga, no Alto das Palmeiras, em Serra Negra, realizou cerca de 940 atendimentos e 1200 procedimentos até esta quinta-feira, 25.

O imóvel, que possui 795 m², passou por adequações estruturais – elétricas, hidráulicas e pintura – por funcionários da Secretaria de Serviços Municipais.

Com 21 leitos de observação disponíveis, podendo chegar a 30, a unidade conta também com consultório, leitos de pediatria, salas de acolhimento, expurgo e esterilização, farmácia, posto de enfermagem, quartos e refeitório para médicos e demais servidores.

O local possui ainda uma ambulância 24h e os indivíduos que apresentarem agravo dos sintomas serão encaminhados ao Hospital Santa Rosa de Lima.

A equipe conta com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, recepcionista, farmacêutico, auxiliar de farmácia, faxineira e segurança. A média da escala é de 10 funcionários por plantão.

A Prefeitura investiu na estrutura do prédio bem como na aquisição de equipamentos e mobiliários cerca de R$ 108 mil e tem despesas mensais de aproximadamente R$ 167 mil, investimento que permite salvar vidas, segundo o Prefeito Sidney Ferraresso (DEM).

“Sempre disse que o lema de nossa Administração é investir no ser humano e assim estamos fazendo mais uma vez. Montamos na unidade do Alto das Palmeiras o nosso hospital de campanha, mas com uma diferença. Enquanto em muitos municípios a estrutura é improvisada utilizamos um prédio já existente em excelentes condições, desafogando o hospital de nossa cidade e evitando a propagação do vírus a doentes já com outras enfermidades”, disse.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78