Por: A Tribuna
29/10/2019
17:10

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 29, na Praça Barão de Rio Branco, a solenidade de Juramento à Bandeira e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens alistados no ano de 2019 no município de Serra Negra.

Na cerimônia, os jovens dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório realizaram o juramento solene perante a Bandeira do Brasil, entoaram o Hino Nacional e receberam o Certificado Dispensa de Incorporação (CDI), ficando quites com o Serviço Militar.

O Prefeito de Serra Negra Sidney Ferraresso (DEM) esteve presente, acompanhado dos secretários municipais Rita Pinton (Educação e Cultura), Teresa Cristina César Fernandes (Saúde), Wanderlei Lona de Moraes (Chefe de Gabinete), Marcelo Estevam Albertini (Fazenda) e Lilian Paoliello (Governo), além do chefe de Guarda Civil Municipal (GCM) Marcelo Bocato.  

“Agora vocês são cidadãos ainda mais completos, com todos os documentos em dia para seguirem suas vidas e fazerem as melhores escolhas para si e para o país. Estamos num país em que não há guerras e vivemos numa cidade em que prevalece a paz e a tranquilidade para trabalharmos e vivermos. Que vocês tenham muita sabedoria e sorte nas trajetórias que escolherem”, disse o Prefeito.

O Tenente Fabiano Araújo Rosa, Delegado da 3ª Delegacia do Serviço Militar, destacou em seu discurso a necessidade de guardar o CDI como um documento de suma importância. “Vocês deverão apresentá-lo todas as vezes que for solicitado como, por exemplo, assumir um cargo público, seja nos poderes executivo, legislativo ou judiciário, para ingressar à universidade, para a solicitação de passaporte, enfim, dentre outras exigências”, destacou.

As autoridades civis e militares presentes fizeram a entrega oficial dos certificados. A solenidade pública contou também com a presença de integrantes do Tiro de Guerra de Amparo e familiares dos dispensados.

Para quaisquer informações sobre o Serviço Militar, favor entrar em contato com Maria Eliza Baratela Bigarelli, no fone (19)3842-2005 ramal 24, às quartas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h00.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78