Por: EPTV Campinas - Site G1
25/08/2020
18:08

Pela segunda vez em 2020, o Antonov 124-100, segundo maior avião cargueiro civil do mundo, pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos. Nesta terça-feira (25), às 11h33, a aeronave com 65 metros de comprimento tocou o solo de Campinas (SP) para fazer um carregamento especial de mercadorias para exportação.

O avião partiu de Mumbai, na Índia, com destino a Brasília, onde chegou na segunda (24) e descarregou 50 toneladas de equipamentos industriais de grandes dimensões para duas empresas privadas.

Já na manhã desta terça pousou em Viracopos, repetindo a parada que havia feito em fevereiro deste ano e outras três vezes no ano passado.

Para receber o cargueiro, o terminal mobilizou equipamentos e guindastes que vão auxiliar na operação. A aeronave será carregada nesta quarta-feira (26) e deve decolar na quinta (27), rumo a Porto Rico.

Estrutura

O Antonov 124-100 tem 65 metros de comprimento, 21 metros de altura até a ponta da sua cauda e possui 24 rodas, para pouso em diversos tipos de superfícies como asfalto, terra, grama e neve. A cabine de carga possui 1.050 metros cúbicos, podendo comportar mais de 50 carros populares.

O cargueiro é de fabricação soviética, mas de bandeira ucraniana, e tem capacidade para transportar até 120 toneladas. É usado principalmente no transporte de peças e equipamentos fora do padrão e de grandes dimensões.

height=421
O cargueiro é de fabricação soviética, mas de bandeira ucraniana,
e tem capacidade para transportar até 120 toneladas.
height=500
A aeronave será carregada nesta quarta-feira (26) e deve decolar na quinta (27), rumo a Porto Rico

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78