Por: A Tribuna
15/01/2020
13:01

No dia 9 de novembro, os colaboradores da Santa Casa de Socorro promoveram uma festa em celebração aos seus 110 anos, comemorado no dia 11 do mesmo mês. Durante o evento, foi realizado um show de prêmios, além de barracas de comes e bebes e o sorteio de uma moto Lindy, cuja renda arrecadada seria revertida totalmente para o hospital.

Ao todo, foi arrecadada a quantia de R$ 34.922,80, que será usado para a adequação da instalação elétrica e renovação do alvará de bombeiros. “Esta decisão foi tomada pela comissão da festa, que é formada pelos colaboradores que a organizam. O valor já foi entregue para o administrativo e o projeto já está sendo feito pelo engenheiro eletricista, Giancarlo Mantovani”, conta a coordenadora de Enfermagem, Wladina B. Zamboim.

O engenheiro explica que seu trabalho consiste em fazer um laudo de verificação de conformidade das instalações elétricas do hospital. “Caso não estejam de acordo com as em   normas técnicas Brasileiras, elas serão apontadas no laudo e corrigidas. Isso garantirá o bom funcionamento e a economia, assim como a segurança do prédio em si e das pessoas que o frequentam”, completa ele.

Giancarlo também fará um levantamento das cargas elétricas atuais e futuras do hospital. “Com a chegada da UTI, a capacidade de atendimento aumentaria e, consequentemente um aumento da carga elétrica. Com isso, vamos verificar a necessidade ou não de ampliação da entrada de energia existente, bem como a adequação do contrato de energia elétrica com a CPFL Paulista. Assim, garantiremos um bom funcionamento da nossa Santa Casa, com a maior economia de energia possível”, enfatiza.

O projeto também irá analisar a capacidade da geração de emergência (gerador diesel), para confirmar se o gerador atual poderá atender a demanda da UTI. Além disso será verificado se existe um sistema de proteção contra descargas atmosférica, o famoso para-raio, se ele está de acordo com as novas normas; e também acompanhar a instalação do sistema de combate de incêndio.

Segundo o engenheiro também será criado um plano de manutenção periódica das instalações elétricas e um manual da instalação elétrica do hospital, assim evitaremos falhas decorrentes de falta de manutenção e padronizaremos os materiais que poderão ser utilizados nas substituições futuras.  “Para finalizar, também elaboraremos uma a planta elétrica do hospital para facilitar identificação e viabilizar a correção rápida de problemas elétricos, além de melhorar a iluminação externa do estacionamento e verificar se existe um para-raios ”, encerra ele.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78