Por: A Tribuna
17/08/2021
09:08

O Corpo de Bombeiros, vinculado à Polícia Militar do Estado de São Paulo, confirmou na terça-feira (03 de agosto) a implantação de uma unidade em Socorro. O benefício será referência no atendimento para a comunidade e aos turistas, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo estadual.

A confirmação ocorreu numa reunião entre o parlamentar e o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Cel. PM Luiz Alberto Rodrigues da Silva, que contou ainda com o chefe de gabinete da prefeitura de Socorro, José Ricardo Custódio da Silva. A reunião ocorreu na sede do órgão, na capital.

De acordo com o parlamentar, o processo de implantação será realizado em conjunto com a administração pública municipal. “A parceria firmada entre Estado e município é fundamental para que tenhamos agilidade no processo de implantação. A expectativa é de que as atividades possam ser concluídas ainda neste semestre, conforme cronograma definido pelo Corpo de Bombeiros”, disse.
Edmir Chedid explicou que a implantação desta unidade em Socorro integra o Plano de Expansão do Corpo de Bombeiros, instituído com a finalidade de se reduzir as desigualdades regionais referentes ao atendimento prestado gratuitamente pela corporação. “Com a unidade de Socorro, os demais subgrupamentos do Corpo de Bombeiros poderão se dedicar mais às demandas locais”, afirmou.
Além da prefeitura, a unidade do Corpo de Bombeiros de Socorro irá firmar parcerias com membros da sociedade civil e do setor privado. “Nesta reunião, também falamos sobre os desafios em inovação e eficiência, que devem pautar as tratativas com todos os representantes da sociedade”, finalizou Edmir Chedid.

Reunião

A reunião contou ainda com a participação do Cel. PM Victor de Freitas Carvalho – Comando de Bombeiros do Interior 1-Campinas –; do Ten. Cel. PM Clóvis de Farias Júnior, comandante do 19º Grupamento de Bombeiros; e do Cap. PM Rodrigo Barazza de Paula, comandante do 2º SGB de Bragança Paulista.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78