Por: A Tribuna
02/03/2020
10:03

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, está realizando a Campanha “Não dê Esmolas”, com o objetivo de conscientizar moradores e turistas a não ofertar dinheiro a pessoas que possam estar pelas ruas pedindo.

A maior parte dessas pessoas não é do município e vem para Serra Negra apenas para obter renda através da mendicância, aproveitando-se do fato de estarmos numa estância turística com grande número de pessoas circulando pelas ruas, comércio, bares e lanchonetes do Centro da cidade.

O fato de não serem moradores do município inviabiliza o trabalho da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pois não são pessoas cadastradas nos equipamentos da Assistência e não possuem nenhum tipo de referência na cidade, uma vez que no final da tarde retornam de carro ou de ônibus para suas cidades de origem.

As pessoas que se encontram em situação de rua e realmente são de Serra Negra já são atendidas pelo Serviço Social e tratadas com respeito e dignidade, tendo cadastro, referência e acompanhamento sistemático com equipes de proteção social.

A SADS solicita aos estabelecimentos comerciais a colaboração na divulgação da campanha, expondo nas mesas, cardápios ou balcões o material gráfico entregue para a conscientização de moradores e turistas.

Para quaisquer dúvidas e esclarecimentos estão disponíveis os contatos: CRAS – 3892 4790, CREAS – 3892 7970, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – 3892 5296.

Em caso de necessidade de encaminhamento aos serviços sociais, além dos telefones acima, também está disponível o contato da Guarda Civil Municipal (153).


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78