Por: A Tribuna
18/05/2021
09:05

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Saúde, concluiu neste fim de semana (15 e 16/5) a campanha de testagem de Covid-19 junto à população residente acima de 18 anos que ainda não se vacinou, abrangendo os bairros de todas as regiões do município.

Foi testada, desde o início da campanha, um total de 2251 pessoas pela equipe de Saúde. No primeiro final de semana da campanha (1 e 2/5), foram testadas 659 pessoas – residentes nos bairros: Brumado 2, Barra Mansa, Santa Luz, Brumado 1, Jardim Amélia e 7 Casas.

Durante o segundo fim de semana de campanha (8 e 9/5) da campanha, foram testados 704 munícipes dos bairros: São Benedito, Cecap, Jardim Repouso, Jardim São José, Jardim do Parque, Santo Antonio, Lagos de São Pedro, Jardim Flaiban, Loteamento Montico, Clube de Campo e Primavera.

E no último fim de semana de testagem nos bairros (15 e 16/5), foram realizados 888 testes rápidos junto aos moradores do Parque das Estâncias, 40 Casas, Pico Alto, Bairro do Feital, Buenópolis, Bairro dos Silvas e outras localidades da zona rural.

Dos 888 testes realizados neste fim de semana, 838 resultaram negativos, 45 positivos recuperados e 6 positivos ativos que não apresentam sintomas, porém já foram orientados pelo Departamento de Saúde que mantenham-se isolados em suas residências.

Das 6 pessoas que testaram positivos, 3 são moradores do Centro, 1 do Bairro dos Silvas, 1 do Bairro dos Lopes e 1 do Feital.

A campanha de testagem contou com o apoio da Sabesp, da Defesa Civil e a participação do Fundo Social de Solidariedade que ao longo da campanha arrecadou 1.464 quilos de alimentos não perecíveis que serão distribuídos às famílias inscritas nos projetos sociais do Departamento de Ação e Inclusão Social.

A prefeitura prossegue com as próximas etapas da campanha de testagem de Covid-19 em Morungaba nas empresas locais. Os responsáveis devem entrar em contato com a Vigilância Sanitária para agendar a data de testagem pelo telefone (11) 4014-4622.

Deverão ser testados todos os funcionários das empresas, inclusive os que não são residentes do município. São 10 mil testes rápidos de Covid-19 enviados para Morungaba pelo Ministério da Saúde.

Munícipes que apresentem sintomas ou que tenham tido contato com pessoas comprovadamente infectadas também devem procurar pela Vigilância Sanitária para realizar o teste rápido ou o RT-PCR, conforme a janela imunológica.

O Departamento de Saúde vem alertando frequentemente à população para que mantenha o distanciamento social e só saia de casa em situações realmente necessárias sempre utilizando álcool em gel e máscara de proteção facial.

A equipe do Setor de Vigilância tem orientado moradores, proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais e de indústrias quanto aos procedimentos de higienização e uso obrigatório de máscara.

A máscara deve ser utilizada em todas as ocasiões, pois o vírus pode ser transmitido mesmo por pessoas que não apresentam sintomas.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78