Por: A Tribuna
05/06/2020
13:06

O CB PM Wagner André de Abreu foi honrado, no último dia 13 de maio de 2020, pelo Quartel do Comando Geral da Polícia Militar com a concessão da Láurea do Mérito Pessoal, de 1º grau, a mais alta honraria que um policial militar pode receber dentro da corporação, por sua atuação no esclarecimento do único caso de latrocínio ocorrido na área da 2ª Cia/PM do 34ºBPM/I no município de Amparo, no ano de 2018.

Ocorrência

O CB PM Wagner participou da apreensão de 564 pinos de cocaína, 22 porções de crack, 11 munições de calibre .22, uma espingarda calibre .32, que resultou na prisão de sete infratores da lei. O policial homenageado não mediu esforços para elucidar a autoria do único latrocínio ocorrido na área da 2ª Cia/PM do 34ºBPM/I no município de Amparo. Após ter conhecimento da morte de um comerciante, diligenciou para o local dos fatos, obtendo informações as quais renderam provas contundentes sobre a autoria e materialidade, tais como, o local onde estariam os supostos delinquentes. O suspeito foi encontrado e acabou confessando a autoria do crime e entregou a localização de seus comparsas. Em buscas no endereço fornecido foram localizadas as máscaras, a arma do crime, e as vestes utilizadas na ação criminosa.

Láurea de Mérito Pessoal

Por sua atuação exemplar, pela sua demonstração de amor a causa pública, dedicação e tirocínio, o CB PM Wagner André de Abreu se mostrou merecedor de receber a Láurea de Mérito Pessoal, 1º grau, a mais alta honraria que um policial militar pode receber dentro da corporação, como forma de reconhecimento.

A Láurea de Mérito Pessoal, uma pequena medalha, de uso diário no bolso esquerdo da gandola do fardamente, é dividida em cinco graus distintos, com a de 1º grau, de couro branco e metal esmaltado nas cores da bandeira paulista, sendo a mais difícil de se conquistar.

Com essa homenagem o CB PM Wagner André de Abreu se junta ao CB PM Cristiano Roberto Cimenton e CB PM Estevão Cassiano Cimenton, como os três policiais militares com essa honraria no município de Amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78