Por: A Tribuna
19/11/2019
16:11

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 19, no Centro de Convenções, a formatura dos alunos das escolas públicas estaduais que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Militar, o Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, as escolas e as famílias, com a missão de ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável e a visão de construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

O Prefeito Sidney Ferraresso (DEM) e o Vice Rodrigo Magaldi (DEM) compareceram, acompanhados da Secretária de Educação Rita Pinton, do comandante da Guarda Civil Municipal Marcelo Bocato, do assessor de Gabinete e ex-Prefeito João Dei Santi. O vereador Eduardo Barbosa representou a Câmara Municipal e juiz Carlos Eduardo Silos de Araújo o Poder Judiciário. O capitão Marcos Paulo, da 2ª Cia do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) representou a Polícia Militar juntamente com diversos integrantes da corporação, entre eles o soldado Filipe Ferreira Freire, instrutor do Proerd.

Foram ao todo 317 formandos do 1º ano do Ensino Fundamental das escolas estaduais Lourenço Franco de Oliveira, Profª Amélia Massaro, Deputado Romeu de Campos Vergal, Profª Franca Franchi, Maria do Carmo Godoy Ramos e Profª Nair de Almeida.

Após a apresentação das escolas com suas respectivas bandeiras as autoridades fizeram o uso da palavra. O Prefeito Sidney Ferraresso ressaltou a importância de os jovens se afastarem das drogas.

“Vocês estão de parabéns por concluírem mais essa etapa em suas escolas. Nunca esqueçam do que aprenderam com os professores e policiais no Proerd, que é um programa excelente e indispensável hoje em dia. Resistam às drogas e sejam felizes. Se alguém um dia quiser lhes mostrar esse mundo obscuro que as drogas proporcionam digam: Não! Eu quero ser saudável! As drogas só trazem desgraça não só a quem usa, mas a toda a família”, disse.

O instrutor do Proerd foi o último a discursas e chamou o Leão, símbolo do programa, para interagir com as crianças, que fizeram o juramento do programa.

Em seguida, as professoras que acompanharam o desenvolvimento do projeto nas escolas receberam os certificados das mãos das autoridades para depois fazerem a entrega aos alunos. Na sequência os alunos destaque do ano foram homenageados. Ao final da cerimônia os alunos, professores e policiais militares se levantaram e cantaram juntos a canção do Proerd.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78