Por: A Tribuna
17/09/2019
12:00

A prefeitura de Itatiba receberá R$ 582,2 mil para as obras de revitalização e os serviços de melhorias da infraestrutura do Centro de Turismo e Lazer Luís Latorre – popularmente conhecido como “Parque da Juventude” –, no Bairro do Engenho. O recurso financeiro, que atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), foi liberado pela Secretaria de Estado do Turismo.

De acordo com o parlamentar, a administração pública municipal também deverá investir R$ 61 mil nas obras e nos serviços como contrapartida ao convênio firmado com a Secretaria. “O projeto executivo elaborado pela prefeitura está fundamentado justamente na preocupação com a nossa comunidade. Afinal, é preciso garantir mais conforto e segurança à comunidade e aos turistas”, completou.

Entre os benefícios previstos pela administração pública municipal, o projeto executivo prevê a manutenção da pista de caminhada, do marco geodésico, das palafitas e da Praça do Sol, assim como a substituição das lixeiras e do sistema de iluminação. “Esta é a primeira grande iniciativa da prefeitura em fomentar o turismo desde que Itatiba se tornou Município de Interesse Turístico (MIT)”.

O parlamentar foi um dos autores do Projeto de Lei que garantiu a inclusão de Itatiba entre os 140 Municípios de Interesse Turístico. “Na prática, isso garante investimentos diretos do governo estadual à manutenção de programa e projetos instituídos com o intuito de incentivar o setor; e de incentivar a geração de empregos [em hotéis e restaurantes] e de renda à administração municipal”, finalizou.

 

MITs

Além de Itatiba, o deputado Edmir Chedid também conseguiu recursos financeiros para as prefeituras de Igaratá, Iporanga, Itararé, Nazaré Paulista e de Pedrinhas Paulista, que integram os Municípios de Interesse Turístico (MITs). Às estâncias, o parlamentar conseguiu liberar investimentos às prefeituras de Águas de Lindóia, Holambra, Monte Alegre do Sul (Circuito das Águas) e de São Luiz do Paraitinga.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78