Por: A Tribuna
08/03/2021
16:03

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da secretaria de Estado de Logística e Transportes, anunciou na quinta-feira, 04 de março, a duplicação da SP-008 (Rod. Cap. Bardoíno), que interliga Bragança Paulista a Pedra Bela, Pinhalzinho e Socorro. A duplicação, resultado das reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM), integra um pacote de obras e serviços com orçamento previsto em aproximadamente R$ 800 milhões.

De acordo com o parlamentar, a modernização do sistema rodoviário regional será contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em quatro lotes, totalizando 48,8 quilômetros de extensão. “Esta é considerada a mais antiga reivindicação dos últimos anos. Uma importante iniciativa não só à comunidade local, mas aos turistas que utilizam a via rumo ao Circuito das Águas”.

Edmir Chedid explicou que a confirmação ocorreu pelo secretário de Estado de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto. “O anúncio foi dado depois dos estudos e da autorização do governador João Doria (PSDB) e do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). A última reunião, que também contou com o superintendente do DER, Paulo Cesar Tagliavini, foi nesta semana”, disse.

Neste ano, o DER dará início às obras e aos serviços do lote 1, que possui 14,4 quilômetros em Bragança Paulista. A previsão é iniciar os trabalhos em 30 dias. “O Estado confirmou que não faltarão recursos para a duplicação e recuperação da SP-008, uma verdadeira artéria do desenvolvimento econômico. A SP-008, segundo o vice-governador, receberá um dos maiores investimentos”, comentou.

Duplicação

Nos 4 lotes, as atividades incluirão a duplicação nos trechos com maior circulação de veículos, recuperação das camadas asfálticas de base, sinalização, as faixas adicionais e melhorias no sistema de drenagem. Dois viadutos (reivindicação da população na audiência realizada em 2016) foram contemplados neste atual pacote e deverão ser construídos no cruzamento da SP-008 com a SP-095 (Rod. Benevenuto Moretto), acesso a Tuiuti e Amparo, e no acesso ao Jd. Iguatemi. 

Audiência Pública

Seguindo a Lei 8.666/93, que exige consulta ao público para a contratação de obras públicas com investimento de vulto, o pacote de serviços na SP-008 terá uma Audiência Pública prevista para 23 de março. A equipe do Departamento trabalha na organização do evento, que irá ocorrer em formato virtual, para que sejam mantidos os protocolos de segurança e de combate ao coronavírus. A ser realizada no DER – na capital paulista –, a audiência terá uma participação restrita presencialmente. Em breve, o Departamento vai disponibilizar todas as informações em seu site – comunicado e regras sobre o evento.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78