Por: A Tribuna
17/02/2021
09:02

Bairros de Morungaba recebem nebulização contra a dengue e desratização
Nos dias 22 e 23 de fevereiro, a equipe do Departamento de Saúde da Prefeitura de Morungaba realizará a nebulização ambiental, conhecida como "fumacê", e a desratização.
Os bairros que receberão as ações são: Santa Luz, Barra Mansa, Brumado I e II, Jardim Amélia, Sete Casas, São Benedito, Jardim do Parque, Jardim Repouso, Santo Antônio, Lagos de São Pedro, Parque das Estâncias, Loteamento Montico (Village Santana), Jardim Flaibam, Vila Nova, Centro, Vila Mariana, Jardim Santa Ana e Cecap.
O produto utilizado na nebulização não é tóxico para as pessoas, porém eficiente contra o mosquito alado do Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, além de pernilongos e outros insetos.
Para alcançar o mosquito que está dentro das residências, é preciso que as pessoas deixem esteja com portas e janelas abertas.
Para a maior eficiência da ação, os moradores precisam colaborar:
-Manter portas e janelas abertas Guardar alimentos em recipientes com tampa;
-Cobrir gaiolas de pássaros;
-Retirar as roupas dos varais;
-Gestantes, idosos e crianças de colo devem manter distância das ruas e
- Após a aplicação, água e alimentos dos animais domésticos devem ser trocados.
ATENÇÃO!!! O fumacê é um método de controle somente dos mosquitos alados, sem interferir nas outras fases do Aedes aegypti, por isso a população deve prosseguir com o cuidado de evitar o acúmulo de água parada.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78