Por: Site G1
26/03/2020
23:03

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (26) o registro de dois casos positivos do novo coronavírus em Louveira (SP). Além disso, Paulínia (SP) e Serra Negra (SP) informaram que investigam casos de mortes suspeitas pela doença.

De acordo com o relatório do governo estadual, São Paulo tem 1.052 casos confirmados do novo coronavírus, sendo dois deles no município de Louveira. Procurada, a prefeitura informou que não tinha notificações de casos confirmados, e que monitora 16 suspeitos.

O balanço do governo do estado inclui oficialmente quatro registros de Campinas (SP), um de Hortolândia (SP), um de Jaguariúna (SP) e um de Valinhos (SP).

Os números divulgados pelas secretariais municipais divergem da lista oficial, uma vez que casos só são divulgados pelo Estado após validação do Ministério da Saúde.

Na região, segundo dados fornecidos pelos municípios, são 25 casos confirmados:

Mortes suspeitas

Com dois casos confirmados da Covid-19 e 25 em investigação, Paulínia (SP) incluiu nesta quinta na lista de suspeitas por coronavírus o óbito de um paciente de 73 anos. De acordo com a prefeitura, o aposentado, que estava em isolamento domiciliar por apresentar sintomas, deu entrada no Hospital Municipal na quarta-feira (25) à noite e morreu 25 minutos depois. Um exame foi colhido para confirmar a infecção.

"O paciente era hipertenso, diabético e ex-fumante. Antes de acionar o APH (Atendimento Pré Hospitalar) do Hospital Municipal de Paulínia, apresentou sintomas de dor no corpo, febre e diarreia, e procurou um hospital privado em Campinas na quarta-feira, 18.O hospital classificou como caso suspeito Covid-19, com imagem de tomografia computadorizada sugestiva. O homem foi orientado a isolamento domiciliar e quarentena", informa a prefeitura.

Segundo Paulínia, a mulher da vítima tinha histórico de contato com paciente proveniente dos Emirados Árabes. "Ela apresentou sintomas de diarreia e náuseas, evoluindo com dor no corpo, febre e sintomas respiratórios leves. O filho é médico, trabalha na capital e não apresenta sintomas até o momento".

 

 

Serra Negra

Também nesta quinta (26) a cidade de Serra Negra informou que investiga um óbito por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e outros dois casos suspeitos por Covid-19: um em isolamento domiciliar e outro em isolamento hospitalar. Os dados dos pacientes não foram informados.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78