Por: A Comarca
19/03/2020
23:03

O prefeito de Itapira, José Natalino Paganini (PSDB), editou nesta quinta-feira, 19, novos decretos que trazem medidas emergenciais para o combate ao coronavírus, como o fechamento do comércio. "São medidas necessárias nesse momento. Mas volto a fazer o apelo para a população para que todos fiquem em casa e só saiam para assuntos extremamente necessários", afirmou o prefeito Paganini. O município itapirense tem 15 casos suspeitos, mas nenhum confirmado.

O decreto nº 50 determina, a partir de segunda-feira, 23, o fechamento de todas as academias, centros esportivos, escolas de dança, natação, artes marciais, ou de qualquer outra atividade física que pressuponha a aglomeração de pessoas em locais fechados ou abertos no município.

Já o decreto nº 51 suspende as internações de pacientes em clínicas psiquiátricas e institutos de longa permanência para tratamento de dependência química de substâncias psicoativas. O mesmo documento também determina, a partir de segunda-feira, 23, o fechamento de consultórios odontológicos. São exceções os casos de urgência e emergência.

O cancelamento de cirurgias e exames eletivos nos hospitais públicos e privados do município está determinado pelo decreto nº 52. O Hospital Municipal já havia tomado essa medida desde ontem, 18.

Por fim, o decreto nº 56 determina o fechamento no comércio de Itapira a partir de amanhã, 20, à exceção de farmácias, hipermercados, supermercados, mercados, feiras livres, lojas de conveniência, lojas de produtos agropecuários, padarias, restaurantes, lanchonetes e postos de combustíveis. Demais locais estão autorizados a fazer serviços administrativos e vendas por meio de aplicativos, internet ou instrumentos similares.

Para o funcionamento dos estabelecimentos autorizados será necessário intensificar ações de limpeza, disponibilizar álcool em gel aos clientes e divulgar amplamente informações sobre prevenção da Covid-19, além de manter espaçamento mínimo de um metro entre mesas, no caso de restaurantes e lanchonetes.

Todos os decretos serão publicados na edição de sexta-feira, 20, do Jornal Oficial de Itapira, disponível no site www.imprensaoficialmunicipal.com.br/itapira.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78