Por: A Tribuna
09/12/2019
17:12

Serra Negra mais uma vez foi destaque estadual ao receber entre esta terça-feira, 3, e quarta-feira, 4, no Serra Negra Esporte Clube (SNEC), o “1º Fórum de Recreação e Lazer do Estado de São Paulo”, promovido pela Secretaria Estadual de Esportes.

O evento reuniu servidores públicos ligados ao esporte, recreação e lazer para debater a construção de ações que gerem políticas públicas, favorecendo o surgimento de novas ideias para implantação nos municípios e proporcionando a melhoria da qualidade de vida através da recreação e integração social aos cidadãos.

O Secretário Estadual de Esportes Aildo Rodrigues, o Secretário Executivo Marco dos Santos (Chuí), ex-jogador profissional de basquete, entre outras diversas autoridades ligadas ao esporte na região, além dos funcionários das secretarias de Esporte e Lazer do Estado e do município, que foram recepcionados pelo Prefeito Sidney Ferrasso (DEM) e o Vice-Prefeito Rodrigo Magaldi (DEM), acompanhados dos secretários municipais Danilo Mainente (Esportes), César Borboni – Nei (Turismo e Desenvolvimento Econômico) e José Osmar Stacheti (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

 “O governo do estado tem procurado atender a todas as faixas etárias, desde os mais jovens por meio dos centros de formação, por exemplo, lançados este ano até os mais idosos, através do JORI [Jogos Regionais do Idoso]. Para os mais jovens o objetivo é tirar das ruas, do risco da droga, melhorar o desenvolvimento cognitivo, aprender a ganhar e a perder e aos mais idosos para trazer mais qualidade de vida e é pensando em aprimorar ainda mais o que já oferecemos é que estamos promovendo este fórum”, declarou o Secretário de Esportes do estado.

O Prefeito destacou a alegria de receber o primeiro fórum com o viés de lazer da Secretaria estadual. “Para nós é um orgulho sermos pioneiros em sediar esse evento tão importante. Nossa cidade é uma estância turística como todos vocês sabem e esperamos inclusive que possam aproveitar nossos comércio, hotéis, restaurantes e belezas naturais. Mas queremos também ser reconhecidos como um polo esportivo e recreativo. Não à toa temos procurado dar autonomia para a Secretaria de Esporte promover o máximo possível de modalidades no município, pois o esporte e o lazer são fundamentais para o desenvolvimento do ser humano”, disse.

“Na ausência de ofertas adequadas de lazer é aberto um espaço para a criminalidade e inclusive algumas tragédias. É preciso que o Poder Público possa viabilizar cada vez mais equipamentos de lazer a todas as faixas etárias, para que as pessoas possam viver com mais saúde. Graças a Deus e ao esforço do secretário de Esportes e toda a equipe, bem como da Administração, com atenção especial do Prefeito, que sempre foi um esportista, Serra Negra tem equipamentos esportivos de qualidade, recém-reformados para a população, mas esperamos que cada vez mais possamos avançar” acrescentou o Vice-Prefeito.   

No primeiro dia de evento, entre os temas tratados estiveram a retrospectiva da Divisão de Lazer, a produção de conhecimento em Lazer e uma mesa redonda para debater os assuntos abordados.

O segundo dia teve palestras e debates com sobre “memórias do lazer”, uma nova mesa redonda a respeito do tema do fórum, elaboração do documento conclusivo, considerações finais e entrega dos certificados.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78