Por:
16/07/2019
17:07

O vereador Luiz Carlos de Oliveira, o  Carlitinho Oliveira (PV) encaminhou ao prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB), oficio solicitando a destinação do prédio localizado à Rua Sidney Corsi, no Jd. Silvestre IV, onde funcionava a sede do antigo “Posto Municipal de Reciclagem” para a instalação de um centro de atividades voltado à terceira idade. Para o vereador Carlitinho, o prédio está necessitando de reformas e adaptações para ser utilizado adequadamente, e por estar localizado em ponto de convergência a diversos outros bairros do entorno, poderá atender aos idosos daquela populosa região do Município.

Carlitinho destaca, ainda, que o local poderá ser aproveitado para a realização de cursos de treinamento, qualificação e capacitação para cuidadores de idosos, crianças, pessoas com necessidades especiais ou doenças raras, como, aliás, já encaminhou ao Prefeito Municipal oficio também de sua autoria sugerindo a implantação desta atividade no Município. Para o vereador, é necessário avançar cada vez mais na execução de projetos voltados à população de idosos e de portadores de necessidades especiais do Município, uma vez que a assistência à saúde e a melhoria da qualidade de vida da população em geral estão permitindo uma longevidade saudável, o que é muito bom em termos de resultado da política pública implantada para o segmento da terceira idade.

Esse espaço pode ser mais bem aproveitado para a promoção de atividades voltadas à terceira idade e portadores de necessidades especiais de todos aqueles que residem no Jardim Silvestre IV e demais bairros do entorno. O Município pode inclusive desenvolver projetos de orientação nutricional e médica, apoio psicológico aos idosos e familiares, atividades físicas sob orientação de profissionais qualificados e cursos destinados à formação de pessoas com potencial para o reingresso – ou ingresso - no mercado de trabalho, oferecendo, com isto, mais qualidade de vida aos que mais necessitam”, disse Carlitinho.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78