Por: A Tribuna
06/10/2021
08:10

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo aprovaram por unanimidade na segunda-feira, 4 de outubro, o projeto de lei de autoria do vereador André Gilberto de Oliveira, o André do Extintor (PP), que dispõe sobre o desembarque de passageiros idosos, gestantes e pessoas com deficiência (PcD) fora do ponto de parada no serviço de transporte público coletivo urbano. A propositura segue agora para o prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) para ser sancionada.

Pela proposta do vereador, todos os usuários idosos, gestantes e PcDs que utilizam o transporte público coletivo podem determinar no trajeto regular da respectiva linha, o local mais acessível para seu desembarque. A solicitação deverá ser feita ao condutor do veículo. Na tribuna da Câmara Municipal o autor da proposta disse que leis semelhantes estão sendo aprovadas em vários municípios, e lembrou que recentemente os municípios de Pedreira e Paulínia aprovaram propostas semelhantes a apresentada em Amparo.

“Muitas vezes, portando sacolas, passam próximo a residências ou destino e têm que seguir até o ponto mais próximo e voltar. É necessário respaldar e dar condições a pessoas que precisam de atenção especial. Colocar-se no lugar do próximo é algo que nos faz enxergar as necessidades dessas pessoas e nos encorajam a lutar por elas”, justificou o vereador.

O vereador lembra que o município de Ribeirão Preto contou com aprovação de projeto de lei semelhante e que ação de inconstitucionalidade movida pela Prefeitura daquela cidade foi julgada improcedente pelo Tribunal de Justiça do Estado.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78