Por: A Tribuna
07/04/2020
11:04

Depois de encerrada a janela de transferência permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 4 de abril de 2020, a Câmara Municipal de Amparo apresentou, na sessão de segunda-feira, 6 de abril, sua nova formação. Dos 12 vereadores do legislativo apenas cinco permaneceram em seus partidos enquanto sete deles mudaram de sigla.

Na nova formação o partido que mais cresceu foi o PSDB, partido do prefeito municipal Luiz Oscar Vitale Jacob, e de pré-candidato à Prefeitura de Amparo Mario Vicente Auler, que passou de três para cinco vereadores. Celso Mazolli e Rosa Aparecida Montini Rodrigues – Rosinha, se mantiveram no partido, e agora tem a companhia de Catarina Santos Brioso – Tia Catarina (ex-MDB), Luiz Carlos de Oliveira – Carlitinho e Odair Pereira de Oliveira – Daia (ambos ex-PV).

A segunda maior bancada passou a ser o Democratas (DEM) que tinha apenas Hélio Favoretto, e agora conta também com Gilberto Piassa (ex-PTB) e o atual presidente do legislativo Esequiel Pereira dos Santos – Pastor Esequiel (ex-PSDB).

O Partido Liberal (PL) que não tinha nenhum vereador passou a ter dois, com a filiação de José Gonçalves dos Santos – Zelão do Ônibus (ex-MDB) e Geraldo Afonso Moreira Gomes – Dr. Geraldo (ex-Cidadania).

O MDB que tinha três vereadores passou a ter apenas José Osmar Dorigan – Osmar da Farmácia, enquanto o PSD se manteve com um vereador. A diferença é que Pedro Maurício de Oliveira – Pedrinho do Gás cedeu lugar a Edilson José Camillo – Dil, que estava afastado do legislativo enquanto mantinha um cargo no Poder Executivo.

Exoneração

No dia 1º de abril o prefeito Jacob assinou a Portaria nº 38, exonerando Dil do cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. A Portaria foi publicada no Jornal Oficial do Município de 3 de abril de 2020.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78