Por: A Tribuna
25/08/2021
15:08

O 1º promotor de Justiça de Amparo, Gilson Ricardo Magalhães determinou a instauração do inquérito civil para apurar dano ao erário e violação do princípio da administração pública em razão de eventuais falhas na administração do hospital Santa Casa Anna Cintra no período da intervenção municipal. A intervenção aconteceu durante a administração do prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) que nomeou na época como interventor o então secretário Mário Vicente Auler. A abertura do inquérito foi comunicado a Câmara Municipal de Amparo no último dia 17 de agosto.

O pedido do promotor foi motivado após enviou do relatório da Comissão Parlamentar Inquérito realizada pela Câmara Municipal de Amparo que investigou possíveis irregularidades ocorridas durante o período de intervenção. Entre as irregularidades apontadas estariam: recolhimento menor do FGTS o que gerou dívida, ausência do recolhimento de imposto de renda retido na fonte dos funcionários, aumento de endividamento da entidade por empréstimo desvantajoso, aumento do passivo com fornecedores e documentos de despesas sem, a comprovação da origem do débito, não localização de recebidos de pagamento, existência de nota fiscal cancela e lançamento como paga.

A principio o promotor determinou a notificação da Câmara Municipal sobre a abertura do inquérito. A direção da Santa Casa Anna Cintra também seria notificada para no prazo de 30 dias manifestar-se sobre as irregularidades apontadas no parecer da CPI. A Prefeitura de Amparo também foi notificada para que no prazo de 30 dias se manifesta-se sobre o assunto.

O Ministério Público recomendou ainda ao prefeito Carlos Alberto Martins que proponha uma eventual ação civil publica por improbidade administrativa, caso constate irregularidades.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78