Por: A Tribuna
09/03/2022
08:03

O prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo (DEM), enviou um requerimento à Câmara  de Vereadores solicitando o afastamento e a cassação de mandato dos vereadores Marcos Kaloy (PODE), Giovani José de Souza (Republica) e Renata Maria Luiz da Rosa (Republica) devido à uma suposta conduta incompatível com o decoro parlamentar, de acordo com o artigo 5º do decreto nº 201, de 1967.

De acordo com o documento enviado à Câmara, os vereadores citados realizaram a distribuição de um jornal clandestino com fatos parciais e tendenciosos referentes à prefeitura. Intitulada "Grupo Renovação Monte Alegre do Sul", a publicação apresenta alguns processos e casos envolvendo a administração municipal.

Dentre as denúncias feitas pelo chefe do executivo referente ao documento estão a apresentação do endereço e das redes sociais da Câmara Municipal de Monte Alegre do Sul como responsáveis pela edição, sendo que o jornal não foi chancelado pela casa. Além disso, o prefeito salienta que os vereadores citados realizaram uma campanha antecipada à prefeitura do município.

Em contrapartida, os vereadores denunciados relatam que a publicação se trata de uma prestação de contas de integrantes dos partidos Republicanos e Podemos. Após a leitura dos fatos, o chefe do executivo solicitou o afastamento imediato dos vereadores citados, a instauração de uma comissão processante e a cassação do mandato.

Durante a 23° Sessão Ordinária da Décima Oitava Legislatura, realizada na semana passada, foi apresentado o requerimento de instauração de comissão processante para averiguar o caso e foram sorteados os vereadores Luizinho Ferraresso, Edson Gritti e Fernando Carlevatto para compor a comissão.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78