Por: A Tribuna
28/10/2021
20:10

O vereador Farlin Conrado de Jesus (MDB) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de Amparo que institui no município a Urna do Povo. A propositura foi lida na sessão realizada na segunda-feira, 25 de outubro, e será agora encaminhada às comissões do Legislativo para ser analisada antes de ser discutida e votada pelos vereadores.

A urna do povo destina se a coletar junto à população sugestões, críticas e denúncias, permitindo ao poder Legislativo Municipal um melhor conhecimento da realidade social e econômica da comunidade para que a população possa participar de forma mais ativa na definição de obras e serviços. A “Urna do Povo” será instalada inicialmente no plenário da Câmara Municipal na Prefeitura Municipal de Amparo, podendo multiplicar-se em outros locais.

A Urna do Povo, que será acompanhada de bloco padronizado destinado para a manifestação dos cidadãos, será confeccionada de tal forma que conste texto explicativo de sua finalidade, o endereço eletrônico da Câmara, número de telefone da Câmara Municipal de Amparo e espaço reservado para, caso o participante assim o desejar, fazer constar seu nome, endereço e telefone.

“Criar mecanismos de participação popular e a gestão democrática da cidade de Amparo e garantir a participação popular na gestão pública justifica-se para que haja um melhor atendimento à população e suas demandas. Notório que é no município que as pessoas vivem, trabalham, estudam e criam seus filhos e também enfrentam muitas dificuldades sociais. Os problemas existentes no município fazem parte da rotina de cada cidadão. Portanto, a participação popular deve ser usada continuamente para ajudar na elaboração de políticas públicas que vai atender de fato a realidade vivida na sua cidade. O projeto Urna do Povo visa criar mais um canal para a população levar suas reivindicações, sugestões ideias, críticas, projetos e abordar problemas oriundos do seu bairro e da cidade como um todo”, justificou o autor da proposta.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78