Por: A Tribuna
12/07/2021
16:50

Na última quinta-feira, dia 8 de julho, os dirigentes PSOL Amparo, Mauricio Mendes e Vinicius Kassouf, estiveram reunidos com o deputado estadual do partido Carlos Giannazi na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), discutindo a posição do PSOL na região do Circuito das Águas, como uma oposição independente e combativa no interior do Estado.

Servidores públicos municipais

Um dos principais pontos conversados na reunião foi a questão dos servidores públicos municipais de Amparo durante a pandemia, principalmente aqueles com comorbidades que tiveram que retornar ao trabalho presencial, por meio de decreto do prefeito Carlos Alberto Martins (MDB). No final de fevereiro deste ano, o PSOL Amparo solicitou à Prefeitura maiores detalhes, por meio de requerimento de informações realizado pela codeputada estadual Monica Seixas (PSOL) e, até hoje, não obteve retorno da Prefeitura. “Felizmente, por intervenção do Ministério Público do Trabalho, tal decreto não se valeu por conta de compromisso com o Termo de Ajuste de Conduta”, disse Maurício Mendes.

Outro ponto discutido na reunião foi o Projeto de Decreto-Legislativo nº 22, de 2020 (PDL 22/20), que tem sido pautado pelo deputado estadual Carlos Giannazi na ALESP. O projeto anula os descontos adicionais de aposentadorias e pensões dos servidores públicos do Estado, proposto pelo decreto nº 65.021/20 do governador João Doria Jr. (PSDB). Moções de apoio ao PDL 22 têm sido aprovadas nas Câmaras Municipais de todo o Estado de São Paulo, e o PSOL Amparo se comprometeu a se reunir com as vereadoras e aos vereadores do município para que seja aprovada uma moção na Câmara Municipal de Amparo, após o recesso de julho. 

Visita a Amparo

Ao final da reunião o deputado estadual Carlos Giannazi indicou a intenção de visitar Amparo ainda no 2º semestre de 2021. Segundo os dirigentes do PSOL Amparo, o deputado virá para tratar da luta em defesa dos servidores públicos, além de organizar uma Plenária Municipal da Cultura com a participação dos trabalhadores, coletivos, entidades e conselheiros municipais do setor na cidade.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78