Por:
16/07/2019
14:07

Durante os dias 03, 04 e 05 de julho ocorreu no Colégio Villa Lobos de Amparo o VillaONU, organizado pelo Colégio Villa Lobos, com a participação de alunos de diversos colégios. O evento ocorre anualmente alternando entre VillaONU e VillaJúri.

VillaONU é um evento de simulação da ONU (Organização das Nações Unidas) organizado pelo Colégio Villa Lobos desde 2012. Uma simulação ONU é um evento no qual cada aluno participante representa um país e deve debater conforme a sua política externa seguindo os seus posicionamentos, e, ao fim do evento, deve entregar uma resolução de acordo coletivo com os demais participantes.

Na edição de 2019, na parte da manhã do primeiro dia de simulação os alunos participaram de um treinamento para se habituarem ao modo que os debates funcionam. Já durante os outros dias de evento os alunos simularam uma reunião da Assembleia Geral com o tema “Devastação florestal e suas consequências”.

Esse tema está inserido no objetivo 15 da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, objetivo que visa proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres. Por isso, ao discutir sobre a preservação de florestas, os alunos tomam consciência e abrem os olhos para a importância de seus atos. Ao tratar sobre esse tema os alunos tomam conhecimento sobre o quão abrangente é essa questão e de que ela pode ser vista de diversas perspectivas como a preservação da biodiversidade, o respeito às populações tradicionais, o aproveitamento econômico sustentável e entre outras.

“O VillaONU é um evento de grande importância acadêmica uma vez que envolve muito o protagonismo do aluno que deve estudar sobre seu país e sobre o tema. Os próprios alunos conduzem as discussões e fazem proposições de resolver as problemáticas que envolvem o tema e isso é muito valioso”, ressalta o aluno Victor Guidi Ramalho, participante do evento como imprensa.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78