Por: A Tribuna
17/09/2019
11:09

O vereador Luiz Carlos de Oliveira, o Carlitinho Oliveira (PV), esteve reunido no último dia 10 de setembro com o prefeito municipal Luiz Oscar Vitale Jacob, quando propôs, através de ofício, um projeto de ajuda aos hospitais Santa Casa Anna Cintra e Beneficência Portuguesa de Amparo. Carlitinho e Jacob sabem que o Sistema Único de Saúde (SUS) não atualiza a tabela de custos dos hospitais há mais de 15 anos e, por conta disso, a maioria das instituições brasileiras se vê obrigada a suportar prejuízos cada vez mais crescentes justamente por conta desta defasagem.

Carlitinho Oliveira solicitou, então, ao prefeito a realização de estudos para conceder aos hospitais filantrópicos da cidade de Amparo a remissão de passivos existentes junto ao Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) de Amparo, bem como a isenção do pagamento de contas futuras emitidas, como forma de contribuir com as nossas instituições, já que o município também possui um limite orçamentário na execução dos convênios firmados.

O vereador Carlitinho e o prefeito Jacob reconhecem que tanto a Santa Casa Anna Cintra quanto a Beneficência Portuguesa de Amparo têm trabalhado com muita dedicação para oferecer à sociedade amparense um atendimento digno e eficiente, e que é necessário que todos estejam unidos em prol de um objetivo comum. Por isso é que a remissão de passivos existentes junto ao SAAE e a isenção futura do pagamento nas contas de água e esgoto neste momento significam uma contribuição muito importante para as entidades, até como forma de compensar a defasagem existente na tabela SUS, do Governo Federal.

É função do município contribuir, dentro do que a lei permitir, com as instituições filantrópicas que prestam serviços de saúde à população. Não podemos negar que o prefeito Jacob conseguiu colocar o município de Amparo no cenário estadual como uma grande referência em atendimento à saúde, contando com dois grandes hospitais, o AME e uma rede municipal devidamente aparelhada para atender à demanda da atenção básica de saúde”, disse Carlitinho.

O vereador acrescentou, ainda, que não tem como esperar grandes transformações no âmbito federal no tocante à atualização da tabela SUS, por isso é que o município pode – e deve – adotar medidas permitidas por lei para contribuir  cada vez mais com as entidades que prestam serviços de saúde à população.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78