Por:
17/07/2019
18:07

O Cartório Eleitoral de Amparo segue realizando o trabalho de cadastramento biométrico e tem até o dia 19 de dezembro de 2019 para enviar à Justiça Eleitoral a biometria de todos os eleitores do município. Até o dia 17 de julho, já foram realizados o cadastramento biométrico de 39.279 eleitores (65,1%), de um total de 60.368 munícipes com título de eleitor válido. Ainda precisam comparecer ao Cartório Eleitoral 21.089 eleitores (34,9%) para realizar o cadastramento.

Segundo Ailton Staniasky, analista judiciário e coordenador do Cartório Eleitoral, “estamos realizando uma média de 200 cadastramentos por dia. Depois que iniciamos uma campanha municipal que inclui carro de som, spot nas rádios, distribuição de 15 mil folders, e a parceria com o jornal A Tribuna, que vem publicando algumas matérias, aumentou o número de cadastramentos diários”.

Além do cadastramento no Cartório Eleitoral, foi montado um posto móvel que tem visitado grandes empresas para realização do cadastramento dos funcionários. “Com o posto móvel, nossa equipe já passou por algumas grandes empresas e, neste momento, estamos realizando o cadastramento dos funcionários da empresa Química Amparo (Ypê)”, disse Ailton.

Cadastramento em Monte Alegre do Sul

A cidade vizinha de Monte Alegre do Sul, que tem um total de 6.858 eleitores, já cadastrou 4.953 munícipes (71,8%), faltando ainda 1.940 eleitores (28,2%) para fazer o cadastramento. “Estávamos com poucos cadastramentos em Monte Alegre do Sul, mas depois que levamos o posto móvel para lá o número de cadastramento biométrico cresceu bastante”, afirmou Ailton Staniasky. O posto móvel ficou de abril até junho na cidade; segundo Ailton irá voltar no final de julho.

Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral munido do título de eleitor, documento com foto, CPF e comprovante de residência. O Cartório Eleitoral funciona na Rua Capitão Miranda nº 57, centro, das 9h30 às 19h.

Em Monte Alegre do Sul, o Cartório Eleitoral conta com um posto de atendimento na Prefeitura Municipal, com atendimento das 10h às 17h. Tanto no caso de Amparo como no de Monte Alegre do Sul, é necessário fazer o agendamento através do site www.tre-sp.jus.br, no próprio Cartório Eleitoral ou, ainda, pelo telefone (19) 3807-8324.

Eleitor terá título cancelado

O eleitor que deixar de fazer o cadastramento biométrico até dia 19 de dezembro de 2019 terá o título de eleitor cancelado. Ao ter o título cancelado, o eleitor fica proibido de participar de concursos públicos, de tomar posse em cargos públicos e também não poderá realizar empréstimos em bancos públicos, além de ter restrições no CPF que acarretará dificuldade para realizar cadastro em benefícios federais (inclusive Bolsa Família). O eleitor ainda fica impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78