Por: A Tribuna
23/01/2020
16:01

Neste domingo, 26 de janeiro, às 17h24, na matinê infantil da Casa do Teatro de Amparo, a Cia. Lázara de Teatro apresenta sua versão reinventada para o clássico de L. Frank Baum, “O Mágico de Oz”.  Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (crianças, estudantes e terceira idade).  

No espetáculo, Dorotéia vive no sertão, na distante Cafundó do Judas. Sua alegria na vida é a companhia de sua cachorrinha Tatá e a sua fome por leitura.  Mas um redemoinho muda sua vida e ela vai parar na mágica e misteriosa Terra de Oz. Em sua jornada, ela encontra o desmiolado Espantalho, o enferrujado Lenhador de Lata e o incrivelmente medroso Leão.  Todos estão em busca do grande mágico que pode realizar seus sonhos: voltar para casa, coragem, coração e inteligência. É nessa jornada que descobrirão que tudo isso já está dentro deles.  O Mágico está em cada um de nós.

Sobre o autor da obra

Lyman Frank Baum, mais conhecido como L. Frank Baum (Chittenango15 de maio de 1856, Hollywood, 6 de maio de 1919), foi um escritoreditor, ator, roteirista, produtor de Cinema e teosofista norte-americano. Foi criador de um dos mais populares livros escritos na literatura americana infantil, O Mágico de Oz. Ele deu vida ao conto de fadas dividido em 14 livros que relatavam as aventuras de Dorothy, a garota que vai do Kansas à Terra de Oz.

 Em 1897, tornou-se membro da Sociedade Teosófica, incorporando frequentemente em seus livros temas e símbolos dessa doutrina.

Levado aos palcos e às telas, citado e cantado, lido e relido em todo o mundo, é a mais famosa história infantil da literatura americana. Após a passagem de um ciclone, Dorothy e seu cachorrinho Totó vão parar na estranha Terra de Oz. Ao lado de novos amigos - o Espantalho, O Lenhador de Lata e o Leão Covarde - encaram perigos e aventuras, desafios e seus próprios medos, numa longa viagem de volta e de autodescoberta.

Com um texto certeiro, que ele pouco revisava, e no qual quase nunca desperdiça uma palavra, Buam escrevia para crianças, mas nunca de modo infantil. Talvez por isso a história enganadoramente simples das aventuras de Dorothy na maravilhosa Terra de Oz tenha sido um best-seller ao longo de todo o século XX, traduzido para praticamente para todos os idiomas, e está o século XXI no mesmo caminho.

 

Ficha técnica

Elenco: Giovana Gabriel, Giovanna Lopes, Fernando Ferro, Arminda Riolo, Caíque Oliveira, André Campos e Gabriel Lujan.

Maquiagem: Caíque Oliveira

Arte: Giovana Gabriel

Arranjos e direção musical: Vinicius Vãs

Cenografia:  Handré  Campos

Figurino: Alexandre Cruz  e   Mary Clair Peron

Dramaturgia, luz, canções originais e direção: Alexandre Cruz.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78