Por: A Tribuna
24/06/2021
10:50

Um grupo de artistas e produtores culturais da cidade de Amparo, que participam do Coletivo Cultura da cidade, está organizando a primeira edição do FICA! – Festival Independente de Cultura de Amparo, que nasceu como forma de manifestação e resistência da classe artística do município, que, assim como a grande maioria dos artistas brasileiros, está impossibilitada de trabalhar desde o início desta pandemia, e encontra pouco apoio dos governos municipais, estaduais e federal.

A ideia do festival é apresentar, de forma on-line, toda a pluralidade da produção cultural de Amparo, através da música, poesia, teatro, contação de histórias, oficinas, rodas de conversa, exibição de curtas e clipes e qualquer outra forma de arte produzida na cidade.

Inscrições abertas

O FICA! acontecerá de 21 de julho até dia 1º de agosto, e será transmitido de forma on-line na página do Coletivo Cultura, no Facebook. Os artistas interessados em participar deste movimento de resistência da arte amparense poderão inscrever seus projetos através do formulário (https://forms.gle/F1x5rVrc9MevyAcFA) até as 23h59 de segunda-feira, 28 de junho de 2021. A ideia dos organizadores é incluir todos os projetos inscritos, dando oportunidade e espaço para todos os artistas interessados em participar do festival.

Apoio financeiro

Por se tratar de um festival independente, nascido como forma de protesto pela falta de apoio e incentivo do Poder Público, o pagamento de cachê aos artistas ainda não está garantido, uma vez que a organização segue trabalhando para gerar receitas para a primeira edição do evento. Além de patrocínios, os organizadores disponibilizarão um PIX, durante todos os dias do festival, para contribuições aos artistas. A cada R$ 10,00 de contribuição, a pessoa ganha um cupom para participar dos sorteios diários que acontecerão ao final de cada dia do festival.

A organização deixa claro que o intuito do festival é abrir espaço para apresentações artísticas e gerar renda a todos os artistas da cidade, portanto todo o valor arrecadado, com patrocínios e contribuições via PIX, será dividido igualmente entre os artistas que participarem do festival.

Programação completa

Como as inscrições para participação se encerram no dia 28 de junho, a programação completa do FICA! será divulgada a partir do dia 1º de julho, através das redes sociais do Coletivo Cultura e da imprensa local.

FICA!

A primeira edição do FICA! – Festival Independente de Cultura de Amparo nasceu de forma natural e colaborativa, em um momento de união de artistas, produtores e apoiadores da cultura, para ser um espaço de resistência e uma plataforma para ampliar a voz dos artistas da cidade de Amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78