Por: Site EPTV Campinas
08/11/2019
16:11

Um caminhão-tanque bateu em um hotel que fica no bairro Jardim Nova Aparecida, em Campinas (SP), nesta sexta-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta morreu. O estabelecimento precisou ser evacuado. Hóspedes e funcionários não ficaram feridos. Em nota, a empresa responsável pelo caminhão afirmou que o veículo estava com a revisão em dia 

O caminhão atingiu o muro e invadiu o estacionamento do hotel. A cabine do veículo ficou totalmente tomada pelo fogo e o motorista, chamado Samuel Alves Sampaio, de 40 anos, morreu carbonizado.

Outro homem, que fazia uma entrega no local no momento do acidente, ficou ferido e foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Até esta publicação, o hospital não informou o estado de saúde dele.

O Corpo de Bombeiros isolou a área para fazer o combate às chamas. O incêndio no caminhão foi totalmente controlado por volta das 13h e a corporação ainda monitora o vazamento de combustível do tanque da carreta.

O caminhão estava carregado com 20 litros de combustível, entre álcool e gasolina, e pelo menos metade precisava ser retirada. Ainda segundo os bombeiros, a empresa responsável pelo caminhão foi chamada para fazer o transbordo do que restou da carga e seguir viagem. A perícia também é aguardada no hotel para que o corpo do motorista possa ser retirado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além das polícias Militar e Rodoviária, também foram ao local para auxiliar na ocorrência. "Ainda não dá para saber o que aconteceu, se o motorista se perdeu na rotatória, ou se passou mal, isso ainda não conseguimos identificar", afirmou um major do Corpo de Bombeiros.

O Hotel Premium Campinas fica próximo ao entroncamento das rodovias Anhanguera (SP-330) e D. Pedro I (SP-065). O local chegou a ter um princípio de incêndio, mas também foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Evacuação do hotel

O gerente do hotel informou que os funcionários e hóspedes foram evacuados do estabelecimento assim que tocou o alarme de incêncio. "Foi um susto grande, mas conseguimos evacuar todo mundo com segurança, lamentamos infelizmente pela morte do motorista. Não sabemos o que aconteceu, mas é muito triste", disse Felipe Roca.

Vídeos enviados à EPTV, afiliada da TV Globo, mostram chamas e muita fumaça. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou também foi ao local para auxiliar os motoristas que passam pela área. O trânsito ficou muito carregado na região.

Empresa do caminhão

A FTL Transportes informou, em nota, que está com as atenções voltadas à família do funcionário vitimado "a fim de prestar todo o amparo, apoio e solidariedade neste momento de dor".


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78