Por: A Tribuna
26/01/2022
16:01

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo aprovaram na quarta-feira, 26 de janeiro, em sessão extraordinária, projetos de que dispõem sobre a revisão dos salários de servidores públicos. Os Projetos de Lei n° 05, 06 e 08 referem-se aos salários dos servidores municipais do Poder Executivo, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e do Legislativo, corrigido de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses. O reajuste será de 10,16%.

Na tribuna da Câmara Municipal de Amparo os vereadores lembraram que, apesar do reajuste a maioria dos servidores da municipalidade continuaram a receber o salário mínimo que hoje é de R$ 1.212,00. Na tribuna da Câmara Municipal, a vereadora Silvia Camargo Forato (PT) lembrou que os projetos eram referente reajuste salarial. “Os servidores não terão aumento salarial. Eles terão a reposição da inflação do período”, disse. A vereadora lembrou ainda que a receita da Prefeitura de Amparo de 2013 a 2020 cresceu 15%, porém o investimento da Prefeitura em relação ao reajuste salarial foi de apenas 3,34% no mesmo período. A vereadora também lembrou que em 2013, o gasto da Prefeitura de Amparo com o pagamento de salário era de 53% da receita e hoje está em 47%.

O vereador Farlin Conrado de Jesus (MDB) lembrou que seria importante a administração dar atenção aos servidores que ganham menos. “Esses servidores que tocam a Prefeitura no dia-a-dia. Eles merecem mais atenção”, disse o verador.

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo também aprovaram um Projeto de Lei que concede um reajuste de 10,16% para os secretários municipais. O vereador Elson Baptista, o pasto Elson, lembrou que desde 2017 os secretários também não têm reajuste, e os salários pagos hoje são pequenos o que dificulta ao prefeito encontrar pessoas capacitadas para exercer funções importantes na administração;

Recursos para Santa Casa

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo também aprovaram na sessão extraordinária o  Projeto de Lei n° 09/2022 concede subvenção de R$ 1.487.000,00 para Santa Casa Anna Cintra. São recursos federais para atender a demanda emergencial relacionada à pandemia do novo coronavírus, de acordo com Portarias GM n° 2999, 2237 e 3968, de 2021, do Ministério da Saúde.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura