Por: A Tribuna
15/06/2021
14:06

O Bando Preto, núcleo de artistas pretos da Cia. Lázara de Teatro e Audiovisual, realizará o lançamento oficial do curta-metragem “Veneno & Chibata”, no dia 18 de junho, às 20h25, através das redes sociais do Bando Preto no facebook.com/bandopreto.art e no Instagram @bandopreto, quando será anunciado o canal do Youtube do Bando Preto, onde o curta poderá ser assistido. O curta-metragem ficará disponível no canal de 18 a 22 de junho.

O curta-metragem, produzido em parceria entre a Cia. Lázara de Teatro e Audiovisual e a Red Onion Films, foi um dos projetos selecionadas no Edital de Cultura do Conselho Municipal de Cultura (Comcult), de Amparo. O curta faz parte de um projeto de pesquisa audiovisual do Bando Preto sobre a história dos negros na cidade de Amparo.

Veneno & Chibata

O curta-metragem foi escrito a partir de notícias compiladas no livro “Túnel do Tempo”, do professor Luiz Pereira, e apresenta um fato ocorrido em Amparo, doze anos após a aprovação da Lei Áurea, em 1900, quando uma escrava envenenou uma família inteira, matando apenas a filha caçula Lígia. O Dr. Coriolano Burgos era o médico que cuidava da família.

Equipe técnica

Alexandre Cruz assina como roteirista, diretor de arte e diretor geral do curta, e a equipe ainda conta com Diogo Cappellette como diretor de fotografia e editor, Fátima Bortolotti como produtora executiva e Sergio Magalhães e Alexandre Cruz como co-produtores. Nas outras funções trabalharam Cinthia Lombello, Lucca Ortiz, Rafael Helbig, Renato Mano, Caique Costa, Kaique Oliveira, Iris End, Tiago Rodrigues e Anderson Almeida, além de 18 atores e atrizes que compuseram o elenco.

height=700
Bastidores das gravações do curta-metregam "Veneno & Chibata"/Foto: Anderson Almeida
height=700
Bastidores das gravações do curta-metregam "Veneno & Chibata"/Foto: Anderson Almeida
height=700
Bastidores das gravações do curta-metregam "Veneno & Chibata"/Foto: Anderson Almeida

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura