Jornal A Tribuna - O seu portal de notícias
Por: A Tribuna
05/02/2025
11:02

Proposto pelos vereadores Diogo Canina (PT) e Rafael Mendes (PT), e assinado por todos os demais vereadores, o Projeto de Resolução Nº 01/2025 foi aprovado e criou uma Comissão Especial de acompanhamento das ações e medidas de combate ao Aedes aegypti no município de Amparo.


A votação ocorreu na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, dia 3 de fevereiro, quando os vereadores discutiram a questão da epidemia já decretada pelo Executivo. “Considerando o agravamento do quadro epidemiológico de dengue no município de Amparo, a edição do Decreto Municipal nº 7.031/2025 e tendo em vista o crescente número de casos notificados e a pressão sobre o sistema de saúde local, a criação de uma comissão especial para o enfrentamento da epidemia se torna uma medida urgente e necessária”, justificam os vereadores.


De acordo com Rafael, a Comissão vai acompanhar, fiscalizar e propor soluções eficazes, além de avaliar a adequação das medidas implementadas e sugerir novas estratégias de combate à doença. “A criação dessa Comissão visa, portanto, não apenas o alívio imediato da epidemia de dengue, mas também a implementação de ações preventivas de longo prazo para a erradicação do mosquito transmissor e a promoção da saúde pública no município”, completou. 


Dengue em Amparo
A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que apresenta sintomas graves e pode levar à morte. Em Amparo, até o dia 31 de janeiro, há um óbito, 743 casos confirmados de dengue e nove casos de morte em investigação (no Instituto Adolfo Lutz). A Prefeitura tem realizado mutirões por regiões, vistorias casa a casa e intensificado zeladoria diária para limpeza de espaços públicos e terrenos baldios, inclusive com operação cata-bagulho. 
 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura