Por: A Tribuna
13/03/2020
20:03

O prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) exonerou o secretário municipal de Fazenda e Orçamento Paulo Rossi. A portaria exonerando o secretário foi assinada e divulgada hoje, 13 de março. A exoneração aconteceu uma semana depois do PSD, partido o qual o secretário está filiando, ter anunciado que pretendia lançar candidato a prefeito e chapa completa de vereador para a disputa da eleição municipal em outubro próximo. Paulo Rossi já estaria divulgando que é pré-candidato a prefeito pelo PSD. Na última semana, o prefeito Jacob anunciou que vai apoiar a candidatura do secretário Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Meio Ambiente,  Mário Auler.

Com a exoneração cresce a especulação que o PSD deve deixar a administração do prefeito Jacob. Além da Secretaria de Fazenda e Orçamento, o partido conta com outra pasta, a Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, que tem a sua frente o secretário, Edilson José Camilo, o Dil.

Dil foi eleito vereador em 2016, tomou posse mas logo depois, assumiu a secretaria. No seu lugar na Câmara Municipal de Amparo, assumiu o suplente, Pedro Maurício Pereira, o Pedrinho do Gás, que nesta semana trocou o PSD pelo PSDB.

Dil deve voltar a Câmara Municipal ainda em abril. O PSD mantém também vários cargos comissionados na administração do prefeito Jacob.


  Compartilhar

Ler mais notícias em Política

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura