Por: A Tribuna
10/09/2019
16:09

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), confirmou a liberação de R$ 693 mil para a reforma do telhado da EE Prof. José Tavares, de Tuiuti (Região Bragantina). O benefício à unidade de ensino, que está localizada na Rua Zeferino de Lima, no centro, contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, a reforma integra o conjunto de obras e serviços de manutenção da infraestrutura de unidades públicas estaduais de ensino, desenvolvido pelo Programa Escola + Bonita. “Trata-se de um programa essencial às escolas. No total, o Estado disponibilizará R$ 1,1 bilhão para garantir melhorias na infraestrutura e mais segurança aos alunos e professores”, declarou.

Apesar do benefício, Edmir Chedid também apresentou à FDE uma reivindicação referente à liberação de mais recurso financeiro para a reforma do prédio. A intenção é justamente garantir a readequação do prédio ao acesso de pessoas com mobilidade reduzida e deficientes físicos. “É preciso que a unidade de ensino esteja preparada para receber todos os alunos e professores”, comentou. 

Além de Tuiuti, o parlamentar conseguiu incluir no Programa Escola + Bonita unidades públicas estaduais de ensino de Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Serra Negra e Socorro, assim como de escolas de Itaporanga, Itararé e Piedade. “Nestes municípios, as atividades estão em fase inicial ou prontas para a execução dos serviços; outros municípios também serão beneficiados”, finalizou.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura