Por: A Tribuna
20/11/2019
15:11

A 8ª Zona Eleitoral – Amparo conta com cadastro biométrico na Central de Atendimento ao Cidadão, na sede da Prefeitura de Amparo. O interessado pode realizar a biometria de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no prédio localizado na Avenida Bernardino de Campos, 705, Ribeirão. O  município de Amparo está entre as 478 cidades em que o cadastro da biometria é obrigatório para as próximas eleições

Para ser atendido, é necessário que o eleitor leve um documento com foto oficial e original, um comprovante de endereço com menos de três meses e título de eleitor, caso tenha.

Em Amparo, o prazo final é 19 de dezembro, para a biometria. 

Também no Cartório Eleitoral

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TER), o eleitor pode também fazer a biometria no Cartório Eleitoral, porém ele precisa fazer um agendamento pela internet no site do TRE para cadastrar a biometria. Caso não tenha acesso à internet, a opção é ir pessoalmente até o cartório eleitoral para escolher dia e horário.

Sem o título, o cidadão fica impedido de votar, pedir passaporte, se inscrever em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público ou renovar/fazer matrícula em instituições públicas de ensino.

Dados divulgados nesta semana mostram que dos 56.217 eleitores de Amparo, 44.066 (78,39%) já realizam a biometria. Em Monte Alegre do Sul, dos 6.456 eleitores, 5.332 (82,59%) já realizam o procedimento e em Pedreira dos 34.496 eleitores, 24.876 (72,11%) já estão em dia com a Justiça Eleitoral.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura