A Polícia Militar prendeu um indivíduo no início da noite do sábado, 1.º de fevereiro, no bairro Santa Cruz, em Pedreira. A prisão ocorreu quando equipe da PM realizava patrulhamento pela área comercial turística da cidade, na modalidade de Atividade Delegada, um convênio firmado entre a Polícia Militar e a Prefeitura, com o objetivo de intensificar o patrulhamento na região onde o comércio turístico é intenso aos finais de semana.
A Polícia Militar foi acionada via Copom 190 e foi informado que uma senhora teria acabado de ser roubada por um indivíduo utilizando de uma motocicleta sem a placa de identificação no Bairro Altos de Santa Clara, a guarnição se deslocou para atendimento da ocorrência e apoio à vítima.
De acordo com a PM, no local, foi confeccionado um boletim de ocorrência e a vítima foi orientada quanto aos procedimentos necessários. Bastante assustada, a Polícia prestou apoio levando a vítima até sua residência, haja visto que a vítima se encontrava bastante nervosa devido ao ocorrido.
A Polícia Militar informou ainda que o criminoso havia levado uma bolsa com dinheiro, documentos, cartões bancários, dentre outros objetos, sendo alguns de extrema necessidade para a realização de exames de sua filha pequena, que possui autismo e que realizaria no dia seguinte. A polícia a vítima Informou ainda que o dinheiro subtraído pelo indivíduo seria utilizado para a compra do uniforme escolar da criança.
Ainda durante o atendimento da ocorrência, a equipe recebeu de vizinhos, imagens do criminoso, momento em que realizava o roubo. Foi possível identificar também, momento anterior à ação criminosa, que o indivíduo passou pela vítima momentos antes, ostentando emplacamento, sendo ele retirado para o cometimento do roubo.
Levantado através das filmagens os caracteres da placa, a guarnição da polícia composta pelo Sd PM Dos Santos e SD PM Henrik conseguiram identificar os dados do proprietário do veículo e em ato contínuo se deslocou até o endereço de registro. Lá, foi localizada a motocicleta estacionada na garagem. Realizado contato na residência da proprietária, foi identificado J.V.L, portando as mesmas vestes e características físicas do meliante filmado no ato criminoso. A proprietária da motocicleta, a genitora do indivíduo, relatou à equipe que seu filho era quem estava utilizando o seu veículo, momentos antes, mas que desconhecia saber de qualquer ação delituosa de seu filho.
Indagado, o homem negou inicialmente ter realizado o crime de roubo à senhora, porém, ao ser confrontado com as imagens da ação, assumiu ter sido ele quem havia praticado o roubo.
Com as evidências encontradas, motocicleta, capacete, até mesmo as vestimentas (parte delas já substituídas), o indivíduo e a vítima foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária em Jaguariúna, onde o Delegado de Plantão ouviu as partes e ratificou a voz de prisão ao indivíduo, deixando-o à disposição da justiça.
Os objetos subtraídos não foram restituídos pelo indivíduo, que informou ter ficado apenas com o dinheiro e dispensado os demais. O infrator estava a apenas há três dias em liberdade, após ter cumprido três anos e quatro meses no Sistema Prisional pelo mesmo crime, também no município de Pedreira. (jornal A Noticia)
Twittar | Compartilhar |