Por: A Tribuna
05/05/2021
13:05

A vereadora Rosa Aparecida Montini Rodrigues, a Rosinha Cabeleireira (PSDB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Amparo na sessão realizada na segunda-feira, 3 de maio, para falar sobre uma indicação de sua autoria que pede a criação no município do Bolsa Atirador. A indicação foi encaminhada para analise do prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB).

Pela proposta da vereadora, os atiradores que estivessem em situação de vulnerabilidade social, e tenham dificuldades de se manter no serviço social seriam beneficiados com o recebimento de ¼ do salário mínimo, hoje R$ 275,00.

Na tribuna da Câmara Municipal, a vereadora lembrou que o serviço obrigatório ao Exército faz com que as empresas deixem de contratar estes jovens. “No período em que está servindo, muitos jovens tem dificuldades em manter o básico do exigido pelo exercito, e esse auxilio vem para sanar esse gargalo”, disse a vereadora, lembrando ainda que o prefeito exerce a função de diretor do Tiro de Guerra.

“Vale lembrar, que esse movimento já vem acontecendo pelo Brasil principalmente na região Nordeste. No Estado de São Paulo o deputado federal Tenente Coimbra é o grande precursor desta ideia e caso a minha proposta seja aceita pelos demais vereadores apos passar por todas as comissões será o primeiro projeto de lei a ser aprovado deste tipo no Estado de São Paulo. tornado a cidade de Amparo modelo”, disse a vereadora.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78