Por: A Tribuna
04/04/2022
10:04

O vereador de Amparo, Pastor Elson Batista (PL), que integra o Comitê de Acompanhamento das Obras da Barragem Duas Pontes, esteve presente na quarta reunião do grupo, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 30 de março.

Em destaque, Pastor Elson solicitou dados técnicos sobre a qualidade da água que será reservada, já que este questionamento já pautou outras reuniões. "Precisamos ter acesso a esses dados porque será uma água para consumo da população", alerta o vereador.

Ele ainda indagou se o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), responsável pela obra, cumprirá com a contrapartida de realizar o tratamento do esgoto na cidade e da água do rio, antes de chegar ao reservatório. "Vou formalizar o pedido para que o Comitê se apresente na Câmara Municipal, com informações e relatórios sobre a construção", garantiu. 

Há dois anos, a construção no Rio Camanducaia chegou a ser suspensa, em razão de uma decisão que alegava ausência de outorga emitida pela Agência Nacional de Águas. No entanto, uma manifestação da própria ANA, indicou a regularidade das obras demonstrando que os documentos apresentados pelo DAEE atendem os critérios necessários para continuação das obras. No início de 2021, as obras foram retomadas.

A barragem de Duas Pontes é uma das obras que compõem o Plano Diretor de Aproveitamento dos Recursos Hídricos na Macrometrópole Paulista, plano elaborado e executado pelo governo do estado. "A obra é importante para nossa cidade e região. Estaremos sempre acompanhando", finalizou o vereador Elson.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78